É normal a abstinência de Aripiprazol levar mais que 3 meses? Desde que parei não tenho prazer em na

2 respostas
É normal a abstinência de Aripiprazol levar mais que 3 meses? Desde que parei não tenho prazer em nada. Não consigo me concentrar e estou sempre confuso. Será que o Aripiprazol mudou pra pior minha cabeça permanentemente ou é abstinência mesmo?
Aripiprazol não leva a abstinência. Não ter prazer em nada (anedonia) pode ser sintoma de depressão ou embotamento afetivo, que pode ter várias causas. Certamente, como o aripiprazol é um bom antipsicótico, estabilizador do humor e potencializador de antidepressivos, pode ser que sua retirada tenha levado a uma recaída - o que não é "abstinência". Quanto a não se conseguir concentrar pode ter muitas causas e é frequente em vários transtornos psiquiátricos. "Confusão", quando este termo é usado por não-psiquiatras, pode ter muitos sentidos diferentes (estado confusional propriamente dito - o que não deve ser o caso; desorientação; dificuldades de memória; indecisão etc) e, por isto, não há como saber qual a causa. Quanto à ideia de que o aripiprazol teria mudado "para pior" sua cabeça, não procede, porque isto não tem como ocorrer e, como você mesmo(a) diz, os sintomas apareceram quando você suspendeu o aripiprazol e não quando o estava utilizando. Se seu psiquiatra prescreveu a medicação, é porque você teve ou, mais provavelmente, tem um transtorno psiquiátrico e, como parou de tomar o remédio (conforme comentado, acima), possivelmente teve uma recaída. Na maioria dos transtornos psiquiátricos, as medicações devem ser tomadas em caráter definitivo, pois a maioria dos transtornos não tem cura, apenas estabilização. E que bom que, hoje em dia, há medicações que possibilitam controlar problemas tão graves!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, Não.
Muito provavelmente isso são sintomas de outro transtorno, provavelmente depressão.
Marque com um psiquiatra para avaliar seus sintomas, e comorbidades e instituir um diagnóstico e tratamento.
Espero ter ajudado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.