É. Normal a criança tomar azitromicina e ficar com falta de apetite?

É. Normal a criança tomar azitromicina e ficar com falta de apetite?

2 respostas


Em uma situação de infecção, o corpo tende a ficar menos disposto e isso pode fazer com que a pessoa tenha seu apetite diminuído. Uma pequena correção a sua dúvida, é a infecção que diminui, normalmente o apetite, e não o medicamento. Vamos juntos, SAÚDE.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Falta de apetite pode acontecer com azitromicina, por náusea ou desconforto digestivo, mas a própria infecção também pode contribuir. Ofereça líquidos e pequenas porções sem forçar e informe ao pediatra se persiste. Não interrompa ou ajuste a dose por conta própria. Recusa de líquidos, pouca urina, vômitos repetidos, sonolência fora do habitual ou piora do estado geral exigem avaliação rápida.

Dr. Michel Fernandes

Dr. Michel Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.