E normal a mulher não ter orgasmo? Mas não sessar a vontade, não ficar satisfeita? O parceiro pode t

5 respostas
E normal a mulher não ter orgasmo? Mas não sessar a vontade, não ficar satisfeita? O parceiro pode ter interferência nisso?
cerca de 83% das mulheres do mundo apresentam dificuldade para atingir a fase da resposta sexual conhecida como orgasmo, durante a penetração. Geralmente precisam estimular o clitóris ou outra região erógena para conseguir chegar lá. a sensação de prazer intenso proporcionado pelo orgasmo geralmente vem associado ao sentimento de saciedade sexual (satisfação), isso quando estamos falando de indivíduos que não apresentam um quadro de desejo sexual hiperativo. Talvez você esteja precisando se conhecer um pouco mais, no que diz respeito a fantasias sexuais e percepção do seu próprio corpo. Procure um profissional sexólogo de sua confiança, ele poderá ajudar bastante.

Espero ter ajudado...grande abraço!

Olá, muitas mulheres, não conseguem atingir o orgasmo durante a relação sexual com seus parceiros. Isso ocorre pela falta de autoconhecimento da mulher, influencias socioculturais e muito mais. O homem terá influencia nisso se não for carinhoso, se sofrer de alguma disfunção sexual, como ejaculação precoce ou problemas com ereção. Se esse não for o caso do seu parceiro, você deve buscar se autoconhecer, explorar zonas erógenas em seu corpo, se masturbar massageando o clitóris para que você aprenda a sentir prazer e quando estiver com o parceiro procurar sempre estimular o clitóris. A maioria das mulheres só atinge o orgasmo com estimulo do clitóris. Abraço.
Olá, Seja bem vinda. Pode acontecer com muitas mulheres e por vários motivos a probabilidade de ser pelo desconhecimento do próprio corpo por conta de tabus relacionado ao sexo. Outra questão que precisamos pensar é como está esse relacionamento? O orgasmo é uma sensação portanto para algumas mulheres precisa de envolvimento emocional e preliminares. Sugiro que busque orientação.
Segundo a psicanálise, a sexualidade é um tema complexo e multifacetado, e a falta de orgasmo feminino pode ser influenciada por uma variedade de fatores, incluindo desde os emocionais, psicológicas e até físicas.
Embora a ausência de orgasmo feminino seja relativamente comum, isso não significa que seja "normal" ou aceitável. É importante lembrar que cada pessoa é única, e a experiência sexual varia amplamente de uma pessoa para outra. É normal e saudável ter desejos sexuais e buscar satisfazê-los de maneira respeitosa e consensual.
A psicanálise sugere que a falta de orgasmo pode estar relacionada a questões emocionais e psicológicas subjacentes, incluindo ansiedade, estresse, baixa autoestima, traumas passados, entre outros fatores. Nesse sentido, é possível que o parceiro tenha alguma interferência, seja consciente ou inconsciente, na dificuldade de alcançar este orgasmo.
No entanto, é importante lembrar que a sexualidade é uma questão pessoal, e cada indivíduo é responsável por sua própria satisfação sexual. Se uma pessoa está insatisfeita com sua vida sexual, é importante buscar ajuda profissional para averiguar as causas e desenvolver estratégias eficazes para melhorar a experiência sexual.
Tente se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesmx. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de sua própria história é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.
Boa noite, fatores variados causam a falta de orgasmo feminino. Pelo que relata, fica desejosa após o ato. Com a sensação de falta do seu prazer. Conheça seu corpo, se toque mais, diga a seu parceiro suas partes mais sensíveis. Inclusive o que podem dizer durante o ato sexual. Essa intimidade é bem agradável para atingir o orgasmo. Se solte um pouco mais e relate seus desejos sem medo. Caso não consiga essa intimidade, podemos pensar em fazer uma consulta. Aqui estou para colaborar com suas dúvidas.