É normal a ocorrência de catarro escuro e, às vezes, acompanhado de sangue em crises de rinite? No

2 respostas
É normal a ocorrência de catarro escuro e, às vezes, acompanhado de sangue em crises de rinite?
No meu caso, estou tendo a segunda crise de rinite, sendo que a primeira ocorreu em março/2020, mas foi de forma moderada, pois sarou em três dias sem que houvesse a necessidade de tomar qualquer tipo de medicamento. Enquanto que a segunda crise começou na última terça-feira à noite (23/11), de forma grave, com muita ardência e sangramento nas narinas, dor de cabeça e febre. Não conseguindo agendar consulta com um otorrino ou alergista, consultei-me com o clínico geral, que me examinou e receitou Nites 50mcg (12/12 h - 30 dias), Aviant efe (1 comprimido de 12/12h - 5 dias) e soro fisiológico. Decorridos 7 dias, os sintomas ainda persistem, hoje de forma mais leve. Quanto tempo duram as crises de rinite? Quais os procedimentos que devemos tomar para evitar as formas graves de rinite?
Olá, boa noite! Rinite alérgica ou não alérgica não vem acompanhada de febre, já sangramentos nasais podem ocorrer em crises de rinite. Em geral, com tratamento adequado, em entre 3 e 7 dias há melhora dos sintomas. Lavar o nariz com soro fisiológico sempre é uma boa alternativa. Mas acho que estás precisando de uma avaliação com otorrino, pois o teu não é quadro clássico.

OLA
RINITE É UMA INFLAMACAO CRONICA NASAL TENDO CAUSAS DE ESTIMULOS DIFERENTES A QUAL MEDICO OTORRINO CONSEGUE DIAGNOSTICAR E TRATAR CORRETAMENTE
NARIZ INFLAMADO LEVA FRAGILIDADE DOS VASOS NASAIS PODENDO TER MAIS SANGRAMENTO
TEMPO DE SINTOMAS DEPENDE DA EXPOSICAO AO AGENTE QUE ESTA IRRITANDO O NARIZ , OU SEJA , VARIAVEL
SUGIRO AGENDAR CONSULTA PARA TER TRATAMENTO MAIS DIRECIONADO