E normal a vagina piscar se contrair do nada sem querer?
2
respostas
E normal a vagina piscar se contrair do nada sem querer?
A vagina faz parte da nossa musculatura pélvica, ou seja, ela tem músculos e, como todo músculo, a capacidade de contrair e relaxar. Isso pode acontecer de forma voluntária ou involuntária e é totalmente normal. Acontece que por não termos tanta consciência corporal dessa região, podemos ter certa dificuldade de controle. A contração involuntária da vagina pode acontecer em casos de excitação sexual e também quando você tem um orgasmo (e tá tudo bem!). Talvez seja importante trabalhar na psicoterapia o porquê de você achar isso errado. Vamos marcar uma consulta?
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é completamente normal que a vagina se contraia ou "pisque" involuntariamente. Esses movimentos podem ocorrer devido a vários motivos, incluindo estimulação sexual, excitação, variações hormonais, estresse, tensão muscular ou até mesmo espasmos musculares comuns. Geralmente, essas contrações são naturais e não indicam necessariamente um problema de saúde. No entanto, se houver desconforto, dor ou preocupação, é aconselhável consultar um ginecologista para uma avaliação adequada.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 190
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Perguntas relacionadas
- estou com um cisto linfoepitelial na garganta .....doi muito e mal consigo comer ou beber algo por conta da dor, gostaria de saber se e necessário a remoção?
- Dores nos pés e tornozelos ao caminhar, poder ser dor neuropática?
- Tenho 29 anos, sou virgem! Qual exame que não seja o transvaginal pode mostrar problemas no meu ovário e útero? Minha menstruação costumava durar 5 ou 6 dias e agora está durando 2 dias. tenho passado por muito estresse.
- Bom dia! Sibutramina pode causar efeitos a longo prazo?
- Quando eu terminar de usar a pomada vaginal tericin At, já posso voltar a ter relação normalmente no dia seguinte?
- Cortei meu dedo ao limpar o fogão em uma parte de metal. Não foi um corte tão profundo, mas sangrou. Lavei com água e sabão e passei antisséptico. Minha vacina do tétano vence ano que vem (2025), devo me preocupar em fazer essa dose de reforço antes?
- Um cálculo biliar que escapa da vesícula, pode causar cistos multiloculados mucinosos na cabeça, processo uncinado, do pâncreas?
- Qual a diferença química entre loratadina e desloratadina ?
- Bom dia!.fiz laqueadura ah 18 dias, posso abaixar, ou dormir de bruços? Grata!
- Tenho ansiedade e síndrome do pânico, fiz n eletro e deu taquicardia sinusal. É normal?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.