É normal ainda sentir tontura tomando Escitalopram 10 mg por 20 dias? Esse efeito colateral demora pra
3
respostas
É normal ainda sentir tontura tomando Escitalopram 10 mg por 20 dias? Esse efeito colateral demora pra passar ?
O escitalopram é um antidepressivo, inibidor seletivo da recaptação de serotonina. É usado na prática clínica psiquiátrica para transtornos ansiosos e depressivos. Os efeitos colaterais iniciais, podem durar até 4 semanas, incluindo as tonturas. Porém é necessário diferenciar o que é sintoma dos efeitos colaterais.
Lembre-se de sempre consultar o especialista.
Att.,
Renata Carvalho
Lembre-se de sempre consultar o especialista.
Att.,
Renata Carvalho
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Este é um efeito que pode ocorrer em algumas pessoas no início do tratamento devido ao fato de organismo ainda estar se adaptando à medicação.
Tal efeito colateral tende a durar um tempo de até 4 semanas.
Lembre-se de que é bom entrar em contato com seu médico caso o problema persista.
Atenciosamente, Clarence Ramos.
Tal efeito colateral tende a durar um tempo de até 4 semanas.
Lembre-se de que é bom entrar em contato com seu médico caso o problema persista.
Atenciosamente, Clarence Ramos.
Olá, sim é normal. O organismo demora um tempo para se adaptar à medicação. Esse tempo varia de pessoa para pessoa, para alguns pode ser de dias e outros de semana.
Além disso, o inicio do uso desse antidepressivo pode causar uma sensação de "cabeça vazia" que pode ser confundido com tontura.
Aguarde o prazo de 4 semanas, se os sintomas persistirem, entre em contato com o seu médico.
Boa sorte!
Além disso, o inicio do uso desse antidepressivo pode causar uma sensação de "cabeça vazia" que pode ser confundido com tontura.
Aguarde o prazo de 4 semanas, se os sintomas persistirem, entre em contato com o seu médico.
Boa sorte!
Perguntas relacionadas
- Estou tomando escitalopram esc odt ha 3 dias sinto tremores e palpitações no coraçâo algumas vezes durante o dia é normal?
- Boa noite, estou há 1 mês e 8dias tomando escitalopram.. e fui recomendado a tomar após o café da manhã, e nos últimos dois dias tenho sentido muita tontura e dor de cabeça, pode ter sido de ter tomado de estômago vazio ou de algum dia ter tomado 2h depois do horário normal que tomo?
- Preciso fazer uma nebulização com atrovent porém faço uso de escitalopram e alprazolam. Possui reação ou posso fazer ?
- Estou tomando oxalato de escitalopram, 5mg, posso tomar um suplemento alimentar de arginina e vitamina C de 500mg?
- Olá, Existe correlação entre oxalato de escitalopran problemas articulares? Obrigado!
- Bom dia. Tomo escitalopram de 10mg, e passei a tomar mitburn de 50 mg uma vez ao dia após o café da manhã, tem algum problema.
- Comecei tomar ecitalopram a 5 dias é normal sentir tanta tontura e mal estar ?
- Eu tomo escitalopram 10 mg, comecei a cortar pela metade e já estou sentindo os sintomas: dor de estômago, calafrios, os mesmos de antes, talvez não seja a hora de parar?
- Boa noite ! ESC 10 mg é de fácil adaptação ? Tive recaída e tô ruim da ansiedade a um tempo.
- Bom dia posso parti no meio o reconter de 10mg?minha mãe toma de 5mg
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2505 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.