É normal ao acordar com um susto ter uma dor abdominal bem próximo ao estômago ficar com náuseas e o

22 respostas
É normal ao acordar com um susto ter uma dor abdominal bem próximo ao estômago ficar com náuseas e o coração ficar muito acelerado!
Olá! Espero que você esteja bem!

Experimentar uma reação física intensa, como uma dor abdominal, náuseas e batimentos cardíacos acelerados ao acordar com um susto, pode ser uma resposta natural do corpo ao estresse ou ao susto repentino. Essa reação pode estar relacionada à liberação de hormônios do estresse, como a adrenalina, que podem afetar diferentes sistemas do corpo.

Uma possível explicação para esses sintomas é a resposta de "luta ou fuga". Quando você acorda com um susto, seu corpo pode entrar em modo de reação rápida a situações de perigo percebido. Isso pode levar à liberação de adrenalina, causando aumento dos batimentos cardíacos, tensão muscular e outros sintomas físicos, como dor abdominal.

Além disso, a ativação do sistema nervoso autônomo, que controla funções automáticas do corpo, como a frequência cardíaca, a respiração e a digestão, pode ocorrer nesses momentos, resultando em sensações desagradáveis no estômago e náuseas.

É também possível que o susto cause ansiedade, desencadeando uma reação física mais ampla, incluindo sintomas como dor abdominal, náuseas e aumento da frequência cardíaca.

No entanto, se esses sintomas ocorrerem frequentemente ou causarem desconforto significativo, é aconselhável discutir essas experiências com um profissional de saúde. Um médico ou um profissional de saúde mental poderá avaliar a situação de forma mais abrangente e oferecer orientações específicas para lidar com esses sintomas.

Um forte abraço!

Olá, espero que esteja bem! Os sintomas descritos podem ser considerados possíveis reações após acordar com um susto, porém tudo depende do nível de intensidade destes sintomas. Além de uma investigação para compreender se isso já ocorreu antes, em que momentos, como você está atualmente, sua qualidade de sono, se costuma sentir náuseas ou não e entre outros pontos, para que possamos compreender a reação.
Sugiro que busque realizar alguns exames médicos e caso esteja tudo certo fisicamente, que entre em contato com um psicólogo para que possa investigar, compreender e solucionar o que esteja afligindo. Estou a disposição, fique bem!
Compreendo sua preocupação com esses sintomas. Acordar com um susto e experimentar sensações de dor abdominal, náuseas e taquicardia pode ser associado a uma resposta do sistema nervoso autônomo, muitas vezes desencadeada por ansiedade ou estresse. No entanto, é importante lembrar que apenas uma avaliação clínica adequada pode determinar a causa precisa desses sintomas.

Se você está enfrentando esses episódios frequentemente, recomendo que busque uma avaliação médica para descartar possíveis causas físicas subjacentes. Além disso, como psicóloga, estou à disposição para ajudar a compreender melhor suas emoções, ansiedades e possíveis fatores estressores que podem estar contribuindo para esses sintomas. Caso deseje, podemos agendar uma sessão para explorarmos mais a fundo essas questões e desenvolver estratégias para lidar com elas de maneira saudável. Sua saúde e bem-estar são importantes, e estou aqui para apoiá-lo nesse processo.
O Terror noturno com um susto, acompanhada de dor abdominal, náuseas e batimento cardíaco acelerado, pode ser uma resposta ao estresse, à ansiedade ou mesmo a um trauma.

é aconselhável procurar um profissional de saúde mental, especialista em trauma, como um psicólogo especialista em EMDR, para avaliação e orientação adequadas.

Assim, poderei lhe ajudar a identificar as causas para trabalharmos essas questões na clinica.

Abraços
Sintomas físicos em diagnósticos de transtornos mentais é mais comum do que se imagina.No caso dos Transtornos de Ansiedade, dores abdominais (constipação ou diarreias),náuseas, tontura,tremores,sudorese e aumento da frequência cardíaca são frequentemente relatadas pelos pacientes.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá!
Pelo que você descreve, ficou com medo naquela hora. O medo pode ser ativado por inúmeras razões. Por um lado, vale a pena deixar claro que é importante entender o que acontece com a nossa saúde física, e consultar ao médico, caso haja mal-estar, e perguntas sobre o que possa estar acontecendo de diferente, fora do comum. Por outro lado, se você sente que fica "ativado" o medo muito facilmente, seja por sensações físicas, seja por situações ou eventos que acontecem ao teu redor, seja por dificuldades nas relações com outas pessoas, digamos assim, algum tipo de hipersensibilidade, super vale a pena procurar ajuda psicoterapêutica, que também ajude você a entender o que possa estar acontecendo com a tua forma de sentir e reagir ao entorno.
Fico por aqui, caso queira conversar. Podemos combinar valores e horários que façam sentido para você. Da minha perspetiva, é importante que as condições do trabalho psicoterapêutico sejam negociadas levando em conta a realidade de cada pessoa.
Grande abraço!
;)
Olá, quando sonhamos temos os mesmos pensamentos e sentimentos como acordados. Se durante seu sono, sua mente produziu um sonho onde houve algum conflito, é natural que você tenha respostas comportamentais semelhantes às que teria acordado. As respostas do corpo são naturais quando estamos estressados, mas na sua pergunta sobre a naturalidade destas reações, é preciso verificar a frequência com que isso acontece. Neste sentido a consulta médica para eliminar causas fisiológicas e possívelmente a psicoterapia, podem ser necessárias para investigar o porque de você estar tendo este tipo de sonho, que talvez você nem se lembre ao acordar, mas que estão gerando esse estresse que você está vivenciando e acordando com todos estes sintomas.
Ola! Se tem acontecido com frequência, indica que você está com um nível alto de estresse.
As reações físicas são consequência do susto, mas esse conjunto demonstra que há algo importante incomodando vc.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá espero que esteja bem! acordar assustada pode está atrelada transtorno de ansiedade ou estresse.
Ideal será procurar ajuda terapêutica para auxiliar compreender os sintomas no qual vem sentindo.
Fico a disposição para maiores esclarecimentos !
Olá, podemos dizer que são sintomas normais dentro de um susto que você teve, seu corpo reagiu. É preciso ter atenção se esses sintomas se repetem com frequência e como isso influencia na sua vida cotidiana. É sim interessante procurar uma psicóloga e entender esses gatilhos, a ajuda profissional traz autoconhecimento o que ajuda muito na saúde mental e consequentemente em uma vida mais leve,
Olá, provavelmente acordou de um pesadelo que causou tensões musculares no seu corpo ao ponto der ser acordada com sensação de susto. Esses sintomas são normais sim, depois de uns minutos, estando tudo bem no ambiente, o corpo vai entrando em equilíbrio e os sintomas vão amenizando até não sentir mais.

Abraço.
Olá! Não seria uma reação natural do organismo... E, se isso está acontecendo com muita frequencia, torna-se necessário investigar o que está acontecendo: analisar sua rotina, se há ligação com ansiedade, preocupações, entre outros aspectos. Se está causando incômodo, procure um psicólogo para ajudar a compreender o que está acontecendo.
Em Gestalt-terapia, minha abordagem de trabalho, todo sintoma é um aviso inconsciente do organismo como um todo de que algo não vai bem. Por organismo entenda-se não somente o corpo, o aspecto físico, mas também as questões psicológicas, os sentimentos, pensamentos e aspirações existenciais. É importante ouvir a mensagem que os sintomas relatados estão tentando passar à sua consciência. Para tanto, recomendo consultar um psicólogo, para uma avaliação criteriosa do processo relatado, e demais sintomas que talvez possam estar influindo nesta situação. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Quando tomamos um susto, nosso organismo entra em alerta naturalmente. É nosso instinto de sobrevivência que ligou - e até avaliarmos se foi um perigo real ou não (caso do susto), já disparamos esses alarmes que nos preparam para "lutar ou fugir". Esses sintomas devem passar em, no máximo, 20 a 30 minutos. Vale avaliar se isso está demorando muito mais ou sendo recorrente - e em caso afirmativo, buscar um tratamento.
Não é normal, mas pode ser uma reação comum a uma situação de estresse ou tensão durante o sono. Se essa sensação persiste durante o dia ou está te trazendo prejuízos, será necessário investigar o que está acontecendo durante o sono.
o normal é acordar sem sintomas de forma leve e tranquilo, mexeu com o corpo e a mente procure ajuda. Existem transtornos psicológicos que causam esses desconfortos necessita investigar mas eu gostaria de deixar duas sugestões: Pânico Noturno / Tag. Ansiedade generalizada - Esses podem causar essas sensações. Espero que fique bem. Abraço.
Os sintomas que você descreveu podem ter várias causas como ansiedade ou até mesmo ataque de pânico: O susto, dor próxima ao estômago, náusea e coração acelerado podem ser sintomas de ansiedade ou um crise de pânico. Esses episódios podem ser desencadeados por estresse, medo ou preocupações intensas. Mas é importante ir ao médico para uma avaliação detalhada. Abraço
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Bom dia!
Esses sintomas tem que ser analisados com a sua história de vida, para opinar com maior precisão. Eles são constantes? Como foi o seu dia? Você já teve crise de ansiedade? Não banalize os sintomas, busque sim um atendimento. A terapia ajudará entender se está sofrendo processos de somatização ou algo do gênero. Fazer terapia sempre traz alívio, construção, maturidade e leveza! Um forte Quando precisar não existe lugar longe onde eu não possa chegar
Olá, provavelmente os sintomas físicos estão relacionados a algum sonho difícil que você teve e como reação causou
tensões musculares. Observe a frequência desses sintomas, caso ache necessário, procure ajuda profissional. Um abraço.
É possível que os sintomas que você descreveu estejam relacionados à ansiedade. Acordar com um susto seguido de dor abdominal, náuseas e aceleração cardíaca são sinais comuns de uma resposta física ao estresse e à ansiedade.

É importante reconhecer que esses sintomas podem ser indicativos de um desequilíbrio emocional e que buscar ajuda é fundamental. Recomendo que você considere marcar uma consulta com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para obter orientação e apoio adequados.

Através da terapia e outras técnicas de gerenciamento de ansiedade, é possível aprender a lidar com esses sintomas e a reduzir seu impacto em sua vida diária. Não hesite em procurar ajuda, pois você não está sozinho nessa jornada e há recursos disponíveis para ajudá-lo a se sentir melhor.

Lembre-se de que cuidar da sua saúde mental é tão importante quanto cuidar da sua saúde física. Estou aqui para apoiá-lo e encorajá-lo ao longo desse processo.
Boa noite, que bom que estás procurando entender o que está acontecendo, esse é o primeiro passo pra encontrar bem-estar. Esses sintomas, se repetidos, podem estar relacionados à ansiedade. Podem também estar provocando um sono não reparador, e o sono é fundamental para ter saúde. Sugiro que, se está sendo frequente, possas procurar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo. Nesse espaço você vai poder entender o que está acontecendo e poder cuidar melhor de você. Espero ter ajudado!
O normal é acordar sentindo-se com uma certa disposição depois de um bom sono.

Sugiro uma consulta com psicólogo e médico clínico geral.

Boa sorte.