É normal continuar com dor após liberação miofascial nos músculos das costas (ombro/ trapézio)? Quan

4 respostas
É normal continuar com dor após liberação miofascial nos músculos das costas (ombro/ trapézio)? Quanto tempo geralmente leva até fazer efeito? Fiz liberação hoje, na hora já senti um pouco de alívio, mas depois começou a ficar dolorido de novo e estou sem saber se foi devido ao procedimento ou se ainda são os nós
Ola .
Dificilmente você irá zerar de dor em apenas um dia de atendimento, por melhor que seja.
Importante dar continuidade com o atendimento com a fisioterapia para real melhora do seu desconforto.

Respondendo sua pergunta , sim , é possível que continue doendo após a miofascial. Dor essa que provavelmente é não pelo estímulo da miofascial, e sim da lesão ou tensão muscular

Olá!
A dor após a liberação é normal, e depende muito de quem esta fazendo. Lembrando que a liberação não é um tratamento e sim um recurso de tratamento. O ideal seria buscar a causa dessa tensão em seu trapézio e ombros. O certo é tratar a causa e não a consequência.
Olá !
O mais importante efeito da terapia miofascial é o alívio das dores, sejam elas crônicas, tensionais, pós-treino, patológicas etc. Além disso, o paciente tem maior mobilidade articular, mais liberdade na execução dos movimentos, relaxamento muscular, melhora na capacidade de contração muscular, mais elasticidade, flexibilidade e agilidade, prevenção contra lesões e doenças musculares crônicas etc.
O uso incorreto da musculatura, maus hábitos de postura, treinos intensos, estresse e problemas emocionais causam lesões musculares e, consequentemente, o enfraquecimento da fáscia.
No decorrer do tratamento você verá uma evolução satisfatória.

Abraços!
Boa tarde, é normal ficar uma semana dolorido alguns pontos, mais depois a dor passa.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!