É NORMAL depois dos 50 anos enxergar meio nublado?
É NORMAL depois dos 50 anos enxergar meio nublado?
3 respostas
Nunca podemos considerar normal uma visão "nublada", independente da idade. Após os 50 anos, como você citou, aumenta a incidência de algumas doenças oculares como glaucoma, catarata, degeneração macular, presbiopia etc. Procure um oftalmologista de sua confiança para realizar um exame mais detalhado.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Não! Pode haver algum problema , variando de um olho sêco a uma degeneração macular. Procure seu oftalmologista!
A visão nublada deve ser sempre investigada com atenção. É normal após os 50 anos apresentar dificuldade para perto devido perda da acomodação do cristalino. Pode haver também mudança do grau para longe, necessitando ajuste dos óculos. Algumas doenças podem aparecer nesta idade, como catarata, glaucoma e doenças da retina. Importante fazer avaliação com seu médico oftalmologista, independente de apresentar visão nublada ou normal, para uma correta prevenção das doenças oculares. Quanto mais cedo identificado o problema, maior a chance de tratar e preservar a visão.
Perguntas semelhantes
- Tenho a parte branca dos olhos meio amarelada/acinzentada há muitos anos e soube que é devido ao tem
Estou com uma bolinha na palpebra dói e coça um pouco o que pode ser faz um 4 dias que estou com iss
Fiz retirada do óleo de silicone e estou com sete dias após a cirurgia. Está com um círculo escuro q
Tenho cegueira em um lado da visão causada por toxoplasmose na adolescência. Agora para aposentar pr
Minha mãe fez uma cirurgia no olho, faz apenas 1 dia. Ela pode comer comer pimentão e repolho ?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



