É normal Escitalopram de 10 mg dar tarquicardia? É a segunda vez que tento tomar esse medicamento, m
3
respostas
É normal Escitalopram de 10 mg dar tarquicardia? É a segunda vez que tento tomar esse medicamento, mas me da reações, a primeira vez minha pressão foi para 15,8 e a segunda vez meus batimentos foram para 160, falei com o medico e ele disse que meu organismo tem que se adaptar com o medicamento e se eu tomar achando que vai me fazer mal isso vai acontecer, mas não tomo achando que vai me fazer mal.
Olá! É normal que no período de adaptação ao Escitalopram alguns efeitos colaterais apareçam, incluindo a taquicardia. A tendência é que com o passar dos dias, os efeitos indesejados diminuam até desaparecer!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Saudações! Existem efeitos colaterais que, com o tempo, desaparecem, sim. Mas tudo tem que ser avaliado. Tem que ser observar a sua disposição de enfrentar isso por algum tempo, bem como observar se estes efeitos colaterais serão, de fato, temporários ou duradouros. A decisão disso tudo vai depender da perspicácia do profissional prescritor, e da sua paciência com a terapêutica deste profissional. Um conselho: antes francamente a questão com o seu médico, ou, se for do seu agrado, procure uma segunda opinião profissional. Mas NUNCA tome decisões terapêuticas por conta própria. Espero ter contribuído.
Taquicardia e aumento de pressão com escitalopram não são normais em intensidade tão alta. Mesmo sendo efeitos iniciais possíveis, 160 bpm e PA 15x8 indicam reação adversa importante, não apenas ansiedade.
A dose inicial pode estar alta (melhor começar com 5 mg). Você pode ter sensibilidade ao remédio. Busque reavaliação com o médico ou segunda opinião. Pode ser necessário mudar a medicação.
A dose inicial pode estar alta (melhor começar com 5 mg). Você pode ter sensibilidade ao remédio. Busque reavaliação com o médico ou segunda opinião. Pode ser necessário mudar a medicação.
Perguntas relacionadas
- Bom dia! Estou tomando a dose de 20 mg de escetalopram a quase 2 meses e tive uma boa melhora, porém sinto que estabilizei, existe uma dosagem maior que a de 20mg?
- É possível e seguro eu começar a tomar 2/4 do escitalopram por uns dias e depois subir para 5mg por mais alguns dias e depois para 10mg?
- Estou tomando escitalopram hoje faz um meses tive muito efeito colateral por conta própria comecei tomar a metade e me senti bem e não consigo fumar peguei nojo
- Está sendo um terror o início do escitalopram, muita ansiedade, ataque de pânico, uma sensação de desesperança que não vem de mim, parece que é do remédio, não sei. E se eu continuar assim por mais semanas? Estou tomando há 1 semana.
- Estava a tomar escitalopram 10 mg e passei para escitalopram 20 gr. Isso pode causar ansiedade, aumento do ritmo cardiaco e subita da pressão arterial?
- Estou com tremedeira no queixo, pode ser efeito colateral do escitalopram?
- Tomando escitalopram de manhã, a noite em ocasiões especiais posdo beber cerveja?
- Estava tomando espran 10mg a 1 mês e 11 dias e o psiquiatra aumentou a dose para 15mg, já estou tomando a 21 dias, quantos dias para o efeito pleno?
- Preciso repor vitaminas que estão baixa mas tomo escitalopram e vi que há interação medicamentosa entre escitalopram e vitaminas. É verdade? Como eu posso repor essas vitaminas?
- Parei de tomar porque eu tou no estrangeiro e nao tinha mais tive que pedir receita medica para me enviarem o escitalopram ja os tenho o escitalopram e de 10 mg nao tem problema de recomeçar a tomar ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2422 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.