É normal q a injeção Mesigyna, não cair sempre no mesmo dia do mês? Por exemplo tomei dia 7, mas tem
2
respostas
É normal q a injeção Mesigyna, não cair sempre no mesmo dia do mês? Por exemplo tomei dia 7, mas tem mês q tenho q tomar dia 6 dia 5, e mês q vem vou ter q tomar dia 4, é normal? Eu tenho q tomar de 30 em 30 dias.
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada.
Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada.
Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim , é normal. Deves tomar a cada 30 dias, independente do dia do mes e independente da menstruação. Pode ocorrer atraso ou adiantar 1 ou 2 dias na aplicação, mas se esquecer por mais tempo aumenta o risco de gravidez e deves usar preservativo até menstruar e fazer a nova aplicação
Perguntas relacionadas
- Tomei o mesigyna pela primeira vez duas semanas atrás, e notei um carocinho pequeno no lugar da aplicação, que ainda está dolorida. Isso poderia atrapalhar em algo na eficácia do método?
- Tomei a terceira injeção sem estar menstruada tive um pequeno sangramento achei que era menstruação e fui na farmácia Tomei a injeção! Estou protegida?
- Olá, tomei injeção mensal e quando o médico aplicava senti o ar subir na garganta e tossi muito, é normal ?
- Única dose de mesigyna pode alterar por meses a menstruação?
- Tomo o mesigyna todo dia 29, mas em fevereiro vou tomar dia 28, no mês de março eu poderia voltar pro dia 29 ou manter no dia 28 mesmo?
- Eu tomo a injeção mesigyna mas em datas diferentes mas da 30 dias certinho vou na farmácia pra tomar e elas mesmo marcam a data estou tomando certo ou errado?
- Tomei a primeira dose dose do Mesigyna no dia em que retirei o nuvaring, quando tempo é necessário um método de barreira após essa troca?
- Tomei minha injeção no 10 dia, já se passou 40 dias e minha menstruação não veio
- Eu fiquei tomando anticoncepcional injetável por 10 messes, parei tem 3 messes o anticoncepcional que eu tomava era de todo mês, e tive relação sexual dia 4 só que estou sem sintomas nenhum posso estar grávida ?
- Tomo minha injeção dia 10 mensal posso tomar dia 5 ? Posso antecipar ela 5 dias e ficar sempre nessa data do dia 5
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3161 perguntas sobre Mesigyna
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.