É normal se sentir muito mal quando a namorada saí com os amigos dela, e eu sendo uma pessoa sozinha

22 respostas
É normal se sentir muito mal quando a namorada saí com os amigos dela, e eu sendo uma pessoa sozinha e sem amigos e acaba escondendo dela que se senti mal quando ela está acompanhada por outras pessoas???
Olá.
É importante levarmos em consideração alguns pontos sobre sua pergunta.
Precisamos sempre tomar cuidado sobre julgarmos algo como sendo “normal” ou “anormal”, pois se está te causando sofrimento e pode de alguma forma estar afetando seu relacionamento, é importante e precisa receber a devida atenção.
Já que um relacionamento é uma troca, seria interessante avaliar todo o contexto do seu relacionamento. Com que frequência isso ocorre? Quem são essas pessoas que ela sai? Como ela comunica isso para você?
Além de avaliar a posição dos dois nessa relação, não podemos deixar de levar em consideração a sua colocação de ser “uma pessoa sozinha e sem amigos”. Frequentemente depositamos nossas inseguranças, medos e vazios nos parceiros amorosos, o que pode gerar frustrações e sofrimentos. Portanto, é sempre importante irmos adquirindo autoconhecimento para conseguirmos separar o que é nosso e o que é do outro, e saber até que ponto podemos depositar nossas questões na outra pessoa.
Para finalizar, outro ponto importante de toda relação é a comunicação, se algo está te incomodando no seu relacionamento porque não compartilhar para tentarem chegar em um consenso juntos? Muitas vezes quando algo nos incomoda e não compartilhamos, aquilo vai crescendo e vira uma bola de neve internamente.

Dentro de relacionamentos, é complicado falar sobre o que é certo ou o errado; o que existe são os acordos do casal.
Porém, é interesse vc fazer uma autoavaliação para perceber esse sentimento com ais clareza: È ciúme? É dependência emocional? È uma busca por controle?
É preciso entender quais sentimentos realmente te afligem para que ele possa ser entendido e respeitado dentro daquilo que funcionam pra vocês.
Contanto que, baseado nos seus sentimentos, vc não esteja manifestando comportamentos que causem no outro um sofrimento significativo, as conversas e combinados serão os melhores recursos.
Qualquer coisa, estou por aqui!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Sentimentos são uma parte natural da experiência humana, e cada pessoa pode ter suas próprias reações emocionais às situações. Sentir-se mal quando sua namorada sai com os amigos dela é uma emoção válida, e não há nada de errado em experimentar essa sensação.No entanto, a comunicação é fundamental em qualquer relacionamento. Esconder seus sentimentos de sua namorada pode criar barreiras na relação e dificultar o entendimento mútuo. Em vez de esconder seus sentimentos, pode ser mais construtivo conversar abertamente com ela sobre como você se sente.Uma conversa honesta pode levar a uma melhor compreensão das necessidades e expectativas de ambos no relacionamento. Além disso, pode ser uma oportunidade para explorar maneiras de lidar com essas emoções juntos,porem um relacionamento saudável envolve confiança e independência mútua. Cada um deve ter espaço para suas atividades individuais e seus próprios amigos. Trabalhar juntos para encontrar um equilíbrio entre a vida social individual e o tempo que passam juntos pode fortalecer o relacionamento."
considere a busca de apoio profissional caso seus sentimentos de isolamento e tristeza se tornem esmagadores ou persistentes.

Olá! Esses sentimentos são comuns em relacionamentos, especialmente no caso de pessoas que não possuem um amplo círculo social, mas é importante lembrar que um relacionamento saudável também requer espaço para o crescimento individual. Depender excessivamente de seu parceiro pode criar tensões graves no relacionamento a longo prazo. Por conta disso, considero importantíssimo que você invista em seu próprio bem-estar e busque expandir seu círculo social. Ter uma rede de apoio fora do relacionamento pode proporcionar um senso de independência e aliviar esse sofrimento que você vem sentindo. Além disso, compreendo que você esconde esses sentimentos de sua namorada a fim de evitar conflitos, pois você bastante carinho por ela e pelo relacionamento que vocês construíram. No entanto, uma comunicação aberta e honesta é fundamental para o estabelecimento da confiança e compreensão mútua. Esconder seus sentimentos apenas lhe trará mais sofrimento, além de poder resultar em conflitos mais sérios no relacionamento ao longo do tempo. Assim, acredito que seria bastante benéfico se vocês conversassem abertamente sobre seus sentimentos e preocupações. Lembre-se de que não há problema em buscar apoio adicional quando necessário: a terapia com um profissional pode ser uma ferramenta valiosa para explorar e lidar com seus sentimentos de maneira mais aprofundada. Espero que dê tudo certo, abraços!
Esta situação te traz desconforto, portanto, não é "normal". Pode trazer prejuízos para o seu relacionamento. Então, algumas dicas: 1. Faça uma auto análise, entenda suas emoções. 2. Desenvolva suas habilidades sociais. 3. Melhore sua comunicação de modo geral, principalmente com sua namorada.
Se necessário, procure ajuda profissional para realizar todo esse processo, pode ser complexo. Espero que consiga, abraços!
Olá!! Como vai você?? por sua colocação você parece estar se sentindo inseguro(a) de alguma maneira, em situações assim frases como: "por que não tenho amigos?" "parece que as pessoas não gostam de mim" podem aparecer sem uma justifica racional, se estiver se sentindo assim aconselho buscar um acompanhamento psicológico, trabalho também com foco em desenvolvimento de habilidades socias se for do seu interesse, de qualquer modo estou a disposição para o que precisar. Pode contar comigo, você não está sozinho(a)!!
Olá! Espero que esteja bem, na medida do possível diante disso tudo. Acho as constatações dos colegas muito pertinentes no que diz respeito à comunicação dentro de seu relacionamento e à validação de seus sentimentos diante desses acontecimentos.
Me chama a atenção seu relato de ser uma pessoa "sozinha" e "sem amigos". Isso pode estar acontecendo por uma série de motivos, desde pensamentos sobre si mesmo ou sobre os outros que podem estar agindo como um impeditivo para você se expor e procurar se relacionar com mais pessoas até a emoções praticamente insuportáveis que ocorrem nestas situações ou repertório de habilidades sociais que necessita de estimulação para se expandir e se generalizar, gerando comportamentos que podem te auxiliar nesse contexto.
Além de melhorar sua comunicação no relacionamento, procurar entender os motivos de se sentir dessa forma e buscar mudança pode ser um dos caminhos para te auxiliar a se sentir melhor consigo mesmo e, por consequência, com seu relacionamento também!
Espero ter ajudado de alguma forma e me coloco à disposição para esclarecer mais dúvidas. :)
Olá! Experienciar qualquer emoção e sentimento, por mais desagradável que seja faz parte da nossa condição enquanto humanos. No entanto, se vc nota que esses padrões afetam seu relacionamento e sua qualidade de vida, vale a pena conversar com um psicólogo para entender melhor seu caso e trabalhar algumas alternativas para que vc possa viver melhor!
Olá. Eu não encararia a situação pensando no que é normal ou não. Acho que uma possibilidade interessante é se perguntar o que esse sentimento te diz sobre a situação e sobre você. Talvezz abram algumas coisas que precisem ser pensadas, refletidas e cuidadas. A psicoterapia pode ser um caminho interessante para poder compreender melhor o que sente.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
É importante entender por que se sente mal e se está criando uma dependência emocional nela. O diálogo é crucial em uma relação, logo, tente expor a ela como se sente.

Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 175
Olá, boa noite !
É normal sentir-se um pouco desconfortável ou inseguro quando sua namorada sai com os amigos dela, especialmente se você se sente sozinho e sem amigos. No entanto, é importante cultivar confiança e comunicação em um relacionamento. Em vez de esconder seus sentimentos, tente conversar com ela sobre como você se sente. A comunicação aberta e honesta é fundamental para construir um relacionamento saudável. Além disso, considerar a possibilidade de buscar atividades que o interessem para fazer novos amigos pode ajudar a reduzir o sentimento de solidão.

Estou a disposição para auxiliar no que for preciso.
Christine
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Uma combinação bastante comum. Uma namorada sociável, que gosta de sair, que tem amizades, com alguém que tem dificuldade na área social. É lógico que ela não desistirá da vida social. Mas talvez você consiga se abrir e adquirir um desempenho que seja bom para você. Nao vai sentir essa insegurança. Essa é a melhor maneira. Ele vai gostar muito mais de você, e o relacionamento será muito melhor, vai dar certo. Então trabalhe em você mesmo. Tente entrar em contato com um especialista. É a nossa função. Abraço.
Olha antes de responder se é norml ou nao, precisamos entender se é bom ou não. Bora ali na terapia, vc vai compreender quem vc é, o que vc sente, e com certeza ficara mais segura. Muitas coisas que agimos no presente, se referem ao passado, precisamos fazer um checkup emocional. Deixar o passado no passado, pro presente fluir! te espero, marque sua sessão!
Pode ser normal, mas não é saudável. O relacionamento amoroso deve ser apenas uma parte da sua vida, e não toda a sua vida. Nossos parceiros não são nossa propriedade. É importante que ambos tenham suas amizades e atividades individuais. Mesmo vivendo a vida a dois, continuamos sendo indivíduos e devemos cuidar dessa individualidade.
Não sei te responder se é normal, porém penso que não seja bom se sentir mal dentro do relacionamento. Se for assim para você também, é importante investir em autoconhecimento para poder trabalhar suas questões emocionais. Psicoterapia vai te ajudar nessa direção.Abraço.
Olá! Obrigada por ter perguntado aqui. Temos que avaliar diversas questões para saber realmente como isso tem afetado sua relação, sua rotina e ter melhor compreensão. Isso podemos fazer com ajuda psicológica!
É nessa hora que o psicólogo pode colaborar com um encaminhamento e ajudar a buscar recursos para sua saúde mental.
Se você se sentir a vontade, entra no meu perfil e marcamos um atendimento! Estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Olá, pelo que você descreveu, pode ser que esteja passando por um momento de insegurança em seu relacionamento. É comum que as pessoas se sintam desconfortáveis quando seus parceiros saem com outras pessoas, especialmente quando se sentem sozinhos ou não têm muitos amigos.

No entanto, é importante lembrar que ter amigos e interesses fora do relacionamento é saudável e pode até mesmo fortalecer a relação. É importante que você converse abertamente com sua namorada sobre seus sentimentos e preocupações, em vez de escondê-los dela. A comunicação aberta e honesta é fundamental em qualquer relacionamento saudável.

Como psicanalista, eu recomendaria que você explorasse suas emoções mais profundas em relação a essa situação. Por que você se sente tão inseguro quando sua namorada sai com os amigos? O que isso diz sobre seus próprios medos e inseguranças? A psicanálise pode ajudá-lo a entender melhor esses sentimentos e a desenvolver estratégias para lidar com eles de forma mais saudável.

Além disso, pode ser útil procurar formas de se conectar com outras pessoas e desenvolver interesses próprios fora do relacionamento. Isso pode ajudá-lo a se sentir mais seguro e confiante em si, independentemente do que sua namorada esteja fazendo.
Olá, essa é uma situação que está lhe trazendo desconforto, logo não pode ser considerada "normal" o ideal seria conversa com sua namorada, relata este sentimento, afim de ambos encontrar melhor maneira de resolver, se tiver dificuldades para conversa procure ajuda profissional um psicólogo pode te ajudar .
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 80
Olá. Tudo indica que este desconforto esta relacionado a uma insegurança emocional. A insegurança em muitos casos tem origem ainda na infância, quando a pessoa vivenciou abandonos ou desenvolveu um apego não saudável aos pais. Também pode ser decorrente de alguma rejeição que a pessoa tenha sofrido ao longo da vida, de alguém de quem gostava muito.
Recomendo que procure um psicologo para entender melhor a origem desta angustia e desenvolver mecanimos emocionais que possibilitem lidar melhor com a situação de forma que não se sinta mal.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 130
Olha, é normal sentir qualquer coisa; não podemos controlar nossos sentimentos; apenas as nossas ações. Você mesmo diz que é sozinho e pode ser que quando ela saia com os amigos se sinta solitário e excluido, mas ao mesmo tempo sente que não é justo cobrá-la porque afinal de contas é saudável ter amigos e estar com eles; daí o seu conflito. Talvez fosse importante você procurar a origem de sua solidão e como lidar com esse sentimento a fim de que não se sinta mal quando ela sair; ao mesmo tempo se abrir para outras pessoas e deixar de ser solitário. Uma psicoterapia poderia ajudar e dividir esse sentimento com sua companheira também. Espero ter ajudado. Abraço.
Olá
compreendo seu desconforto, seria importante dialogar e olhar os acordos da relação do casal. Entretanto, cada membro do casal, deve ter o direito também a sua individualidade. Dialoguem, expressem os sentimentos e tenham redes de apoio e tarefas que os façam sentir bem tanto a dois, quanto de forma individual.
o processo terapêutico com um profissional da área de relacionamentos amorosos, terapia de casal pode se fazer importante.

estou disponível para mais esclarecimentos.
Nessa situação sua, sim, seria "normal", mas é algo que não te faz bem, por isso a importância do desenvolvimento de sua personalidade numa psicoterapia, também tente ter uma conversa pacífica e saudável com ela.