É normal sentir muita dor durante a fisioterapia? Estou com 36 dias de pós-operatório de artroplasti

19 respostas
É normal sentir muita dor durante a fisioterapia? Estou com 36 dias de pós-operatório de artroplastia da cabeça do rádio e a minha fisioterapeuta disse que sempre vai ser muito dolorido o tratamento.
Normalmente na realização de exercícios para ganho de amplitude e mobilizações passivas o paciente sente desconforto e dor, mas é necessário para a melhora da função. Lembrando que é necessário sempre respeitar os limites do paciente.

Sim, é normal sentir dor. O fisioterapeuta deve fazer de tudo para amenizar esse sofrimento utilizando recursos terapêuticos adequados e mobilizando cuidadosamente o cotovelo. Uso de medicação analgésica e/ou antiinflamatoria pode ajudar.
Olá! Sim é normal sentir dor na movimentação do local! É super importante a movimentação passiva para ganhar Amplitude de movimento.
Olá! É normal sim sentir dores durante a fisioterapia...lembrando que...
o profissional trabalha com os movimentos necessários respeitando sempre os limites do seu paciente.
Abraço!
Olá, é comum que o paciente sinta desconforto durante o ganho de amplitude de movimento. Mas é importante ressaltar que a atividade desenvolvida na fisioterapia deve sempre respeitar os limites dolorosos do paciente, lançando mão de diversas estratégias para tal ganho.
A dor é um dos primeiros limites a serem respeitados. No pós operatório de artroplastia existe todo o processo cicatricial do procedimento cirúrgico. A fisioterapia possui recursos analgésicos e anti inflamatórios que atuam na melhora da dor e a associação de exercícios e mobilizações para o ganho de amplitude de movimento. O importante é verificar a sua evolução durante o tratamento.
Recebo no meu consultório muitos pacientes que após uma cirurgia ortopédica ficam traumatizados com a fisioterapia. Isso não deve ocorrer! O tratamento fisioterapêutico deve aliviar a dor e promover a sua reabilitação. Eu atuo exclusivamente em tecidos cicatriciais, abordar esses tecidos de forma errônea vai gerar mais trauma e consequente maior estimulo para que seu corpo crie um tecido ainda mais rígido e excessivo, aumentando a dor e dificultando também o ganho de amplitude de movimento.
É normal sentir desconforto sim, mais na Fisioterapia existem vários recursos terapêuticos que atuam inibindo sensações de dor. O ideal no início do tratamento é liberar tecido cicatricial eliminando aderências, fazer uso de recursos eletroterapêuticos e liberação miofacial de musculaturas adjacentes. E aos poucos ir ganhando amplitude de movimento. Respeitando sempre as fases da lesão. Que são inflamatória, proliferativa e reparo.
Espero ter ajudado.
Grande abraço!
Sim é normal sentir dores durante a fisioterapia, mas também deve ser respeitado os limites de dor do paciente. E o paciente deve observar a evolução do tratamento, ver se está tendo melhora.
Olá, olha... existe muita controvérsia em relação a dor durante a fisio. Normalmente algumas técnicas para ganho de amplitude podem gerar dor. Porém procuro, sempre, respeitar o limite do paciente e alcançar os melhores resultados com o máximo de conforto e mínimo de dor
Não irei te iludir! É melhor doer agora, para ter resultados depois. Cada dia que passa a capacide de ganho de ADM (amplitude de movimento) vai ficando mais dificil. O limiar de dor de cada um é variável e o ganho de ADM deve ser evolutivo, se a fisioterapeuta ficar respeitando seu limar de dor, ela não irá evoluir e pode não apresentar resultados satisfatório. Caso esteja sentindo que a dor está interferindo sua evolução, convese com sua fisioterapêuta e pensem em intervenção médica com medicações.
Respeitar os limites de dor do paciente é necessário, porém, exercícios de ganho de ADM geralmente casam bastante desconforto. Converse com seu Fisio para ver se ele não pode pegar mais leve ou utilizar outra técnica para ganho do Arco de Movimento.
Sim, é normal sentir dor durante essa recuperação, para conseguir ganhar amplitude de movimento, mas o profissional deve sempre respeitar os limites do paciente e pode tentar minimizar este desconforto com certas técnicas terapêuticas...
Olá, nos primeiros meses é normal, e pode variar de acordo com o tipo de prótese. O ideal é que se mantenha a reabilitação para não perder os movimentos articulares além de que o não tratamento pode trazer dores crônicas. Contudo, alguns medicamentos ortomoleculares( específico para cada indivíduo) concomitantemente a fisioterapia melhora a lubrificação articular e minimiza a dor. Outro recurso é a acupuntura.
Boa tarde! A dor pode ser atenuada por alguns recursos pré-cineticos, diminuindo muito o seu desconforto durante o procedimento.
Depende...
Existe o incômodo pós cirúrgico..
Porém sua fisioterapeuta que está acompanhando e capaz de realizar este filtro !
Pode gerar algum desconforto sim, mas recomendo conversar com sua fisioterapeuta, verificar se existe alguma outra forma que objetive as mesmas respostas clínicas
Existem vários recursos e instrumentos para os mesmos objetivos. Então se o paciente não se adapta há uma determinada técnica, o ideal é tentar outra menos desconfortável! Fico à disposição!
Olá;
É muito comum aparecer uma rigidez articular e edema. As dores é um pouco comum sim. Aconselho seguir firme no tratamento para você ter uma ótima recuperação.

Abraços!