E normal tá com muito sono mais não querer dormir? Eu tenho sono o dia todo só que quando chegar de

23 respostas
E normal tá com muito sono mais não querer dormir?
Eu tenho sono o dia todo só que quando chegar de noite tenho mais sono ainda lógico , mas o problema é que eu faço de tudo pra não dormir mesmo com sono,e normal?
Olá...
Entendo sua angústia. Nem sempre conseguimos desvendar os motivos e critérios de nossa mente inconsciente q nos boicotam.
O fato é q muitas vezes o medo em dormir pode estar ligado a traumas q nos impedem ter contato com nosso lado mais profundo de nossa psique através dos sonhos. E isso é totalmente inconsciente.
Não vejo como culpa sua não querer dormir, mas como um mecanismo de defesa da psique. Nesses casos é importante procurar um psicólogo para conversar sobre esse medo e abrir possibilidades de compreensão sobre suas motivações inconscientes. Um psicólogo da abordagem Junguiana será totalmente capaz de contribuir nessa sua caminhada. Abraços!!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 170

Bom dia, tudo bem? respondendo sua pergunta, não é natural ter este comportamento. Devido ao sono ser algo biologicamente natural, o que acontece é que durante um tempo, ''desaprendemos'' a dormir de forma saudável devido a vários fatores.
Não conseguir dormir bem, acontece muito hoje em dia, devido ao ambiente ao nosso redor não favorecer para um sono restaurador e saudável (sono no qual adentra nas camadas de sono profundo), principalmente se você mora em áreas urbanas; existem diversos estudos mostrando que o ambiente impacta de forma negativa na qualidade do sono e podendo provocar insônias, sendo elas: inicial, de manutenção ou terminal.
Caso faça uma pesquisa sobre como tratar insônia, irá encontrar que a Terapia Cognitivo- Comportamental é o padrão ouro, isto é, o que traz mais eficácia no tratamento através da higiene do sono e neuromodulações funcionais no Sistema Nervoso Central.
Grande abraço!
Oiêe! Que bom que chegou aqui.
Bom... normal? O que seria normal para você?
Na verdade o questionamento que faço aqui diante seu relato é "o que te faz querer ficar acordado?" O que te incomoda? Qual medo?
Dormir é uma função biológica necessária para o bom funcionamento como um todo: fisico, mental, emocional, relacional. É durante o sono que repomos energia, que nosso cérebro fortalece sinapses, que nossa mente e corpo descansa e nos colocamos a postos para seguir em frente. É uma necessidade básica.
Muito importante que busque entender o que te faz se manter alertar, preterir sua necessidade de repouso e descanso. O que está te perturbando? O que te impede de manter o equilibrio?
Caso precise de ajuda com isso, uma ajuda profissional, conte comigo!
Ola. Essa é uma característica clássica de pacientes com ansiedade, a hiperexcitação mental,é um dos fatores chaves da dificuldade para dormir. O mesmo acontece com pessoas sem os distúrbios quando estão sob estresse muito forte: elas demoram mais para pegar no sono e acordam com mais frequência de madrugada. Grande abraço
É interessante que você mesmo tenha percebido que está evitando dormir, mesmo sentindo sono. Você não diz "tento dormir, mas não consigo"; diz: "faço de tudo para não dormir, mesmo com sono". Por quê? é a pergunta que eu lhe faria. É por medo de algo que se passa quando você silencia e fica sozinho consigo mesmo? É um hábito da vida toda ou é algo desse momento? As respostas para essas perguntas nos apontaria algumas hipóteses.
De todo modo,
Olá! O que poderia estar te impedindo de dormir? São questões para pensar. Pode ter relação com algum conflito, seja aparente, seja latente. A ideia de relaxar e poder dormir , implica em se desligar do mundo externo, desligar a mente, a consciência, àquela que em estado de vigília, está em constante alerta.
Olá, o sono é algo fundamental para saúde mental e bem estar, mas para dormir é necessário que você tenha confiança no mundo a sua volta e nas pessoa que estão perto, confiança que quando você acordar, tudo estará como antes.
Pense sobre isso, estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 150
Olá! Como outros colegas apontaram tão bem, a única resposta que pode ser dada para essa questão é entendendo melhor a sua dinâmica e identificar o que está por trás da sua recusa mesmo com sono não dormir. O que pode ser tão angustiante no sono, ou melhor no sono que você não quer entrar em contato?

Estou a disposição se quiser saber mais a seu respeito! Fique bem.
Pode ter relação com algo já vivido que lhe marcou, algo que lhe por em necessidade de alerta no dia, algo relacionado a alguma alteração clínica como ansiedade Depressão dando sono demais sem conseguir dormir de dia e a noite dorme mal de exausta? Pensamentos repetitivos que condicionam?.São possibilidades que podem aparecer com uma boa avaliação.
Não é normal ficar pensando ou com sono o dia todo. O sono é uma função fisiológica a qual, de forma geral, não ocupa nossos pensamentos. Faça uma consulta com psicólogo para entender melhor o que está acontecendo.
Experimentar sono durante o dia e lutar para dormir à noite pode ser resultado de diferentes fatores como preocupações, estresse e ansiedade, pois podem dificultar o relaxamento necessário para adormecer. Não conseguir dormir mesmo quando você sente sono pode impactar negativamente seu bem-estar geral, já que o sono é essencial para a saúde física e mental. Lembre-se de que o sono adequado é crucial para sua saúde física e emocional. Se você continuar enfrentando dificuldades para dormir, buscar ajuda profissional é uma boa ideia para identificar a causa subjacente e receber orientação sobre como melhorar sua qualidade de sono.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá! Ter nossas funcoes de sono e vigília reguladas é imprescindível para uma boa saúde física e mental, passar vários dias consecutivos com sono por conta de noites mal dormidas nao é normal. Recomendo buscar por profissionais com experiencia na área para avaliar as causas deste desequilíbrio e tracar um plano de acao efetivo para recuperar sua qualidade de vida.
Olá, boa tarde!
É um sintoma bastante comum em quadros de ansiedade, stress e em alguns quadros de depressão também. Como um sono de boa qualidade é fundamental para a manutenção da nossa saúde física e mental e qualidade de vida, recomendo que você procure um(a) bom psicólogo(a) o quanto antes, para te ajudar a descobrir o que está te mantendo em alerta desta forma e te ajudar a desmontar esse processo o mais rápido posível.
Espero ter ajudado :D
Se precisar, estou a disposição
Sentir sono durante o dia e não querer dormir à noite pode ser um sintoma de distúrbio do sono, como a insônia. A insônia pode ter várias causas, incluindo estresse, ansiedade, entre outros fatores. É importante investigar a causa subjacente do seu sono irregular. Se tiver interesse em cuidar mais desse aspecto entre em contato comigo e vamos olhar para esses sintomas com atenção e cuidado.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Olá, você pode estar apresentando um distúrbio do sono ou sintomas de ansiedade causados por excesso de preocupação e estresse. Recomendo procurar um psicólogo de sua confiança para aprofundar o assunto e compreender as causas. Fico a disposição. Melhoras. Um abraço,
Olá, imagino que isso te deixe cansado e a falta de sono traz problemas de memória, de aprendizado, de atenção; envelhecimento precoce; alteração do humor etc. Dito isso é preciso entender porque você está evitando dormir. Abraço.
Se você está enfrentando dificuldades em permitir-se dormir, mesmo sentindo sono, isso pode indicar outras questões. Como psicóloga clínica, estou disponível para ajudar a explorar esses sentimentos em uma consulta. Agendar uma sessão pode ser o primeiro passo para entender e abordar essas questões, promovendo uma relação mais saudável com o sono e melhorando seu bem-estar geral.
Olá, quando desligamos da rotina diária, podem aparecer diversos pensamentos que acabam te excitando e atrapalhando o seu sono. O ideal seria uma avaliação com um profissional da psicologia, para avaliar melhor o seu caso e trabalhar uma higiene do sono.
Olá!
Sobre não conseguir dormir, podemos analisar por diversas óticas.
Em muitos casos, o dia pode ter sido muito agitado e, mesmo com o corpo cansado, nossa mente ainda está trabalhando no momento em que decidimos ir para a cama. Com base nesta situação, é aconselhável uma "preparação" para dormir ou higiene do sono.
Contudo, abordando pelo ponto de vista psicológico, seria interessante compreender seu momento atual, trazendo o foco para como está sua vida pessoal e profissional, por exemplo.
Conflitos, dilemas, estresse e outros fatores vão interferir negativamente no sono, assim como na atenção e na memória.
É importante ressaltar que, por ser um momento em que desocupamos a mente das atividades, é comum nos depararmos com pensamentos e reflexões que podem, mesmo com sono, não favorecer para que você adormeça.
É comum sentir sono durante o dia e resistir a dormir, mesmo estando cansado. Isso pode ser causado por um ritmo circadiano irregular, estresse, ansiedade, hábitos de sono inadequados, estímulo excessivo de dispositivos eletrônicos antes de dormir ou depressão. Para lidar com isso, é importante estabelecer uma rotina de sono consistente, limitar o consumo de cafeína e álcool, praticar atividades relaxantes antes de dormir e evitar estímulos excessivos. Se o problema persistir, consultar um médico ou especialista em sono pode ser útil para identificar e tratar a causa subjacente.
Oi. O sono é primordial em nossa vida e regulação do nosso corpo, entendo como essa privação do descanso pode estar afetando a sua vida. Mas, muito além do sono é possível compreender o que te impossibilita de dormir e poder desfrutar de um descanso para o outro dia e assim poder se sentir realmente disposto.
Fico disponível para juntos podermos encontrar novas formas de entender como essa falta de sono e como você mesmo disse, que evita de dormir mesmo sentindo o cansaço está presente em sua vida.

Lembre-se: o sono é essencial para a nossa regulação do corpo. Fico disponível para lhe ajudar nesse momento difícil que está passando.

Abraço!
É angustiante, seria importante você buscar ajuda terapêutica para que possa avaliar melhor a questão, fico a disposição. contatos estão na pagina faço terapia on line tb! :)
Não é normal, mas para além disso, é importante que você descubra os motivos que fazem você evitar o sono, o que tem por trás disso. Pode ser que seu sono esteja desregulado por hábitos não tão saudáveis, mas pode ser também que o horário de dormir, os sonhos, ou outra questão, te causa algum sentimento negativo que você tá tentando evitar. Procure um profissional para te ajudar nesse momento!
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 200