É normal ter diarreia apos 2 meses de retirada da vesícula?
4
respostas
É normal ter diarreia apos 2 meses de retirada da vesícula?
Não. Fez um novo ultrassom
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, alguns pacientes podem apresentar a síndrome pós colecistectomia em que um dos sintomas é a diarreia associada a flatulência e gases. Isso ocorre em 5-40% dos pacientes submetidos a retirada da vesícula biliar. Para maiores esclarecimentos procure um médico de sua confiança.
A retirada da vesícula pode dificultar a digestão de alimentos gordurosos. Tente diminuir a ingesta desses alimentos para avaliar se há melhora das queixas.
Sim, é comum ter diarreia após a remoção da vesícula biliar (colecistectomia), principalmente nas primeiras semanas ou meses. A diarreia pode ocorrer devido à alteração na forma como a bile é liberada para o intestino, já que a vesícula biliar não está mais presente para armazená-la.
A bile, que antes era liberada de forma controlada, agora flui de forma contínua para o intestino, o que pode afetar a digestão de gorduras e causar episódios de diarreia. Esse quadro costuma melhorar com o tempo, à medida que o corpo se adapta à nova maneira de processar a bile.
Se a diarreia for persistente ou severa após dois meses, é importante consultar o médico, pois pode ser um sinal de outras complicações, como síndrome pós-colecistectomia ou problemas digestivos que precisam de tratamento.
A bile, que antes era liberada de forma controlada, agora flui de forma contínua para o intestino, o que pode afetar a digestão de gorduras e causar episódios de diarreia. Esse quadro costuma melhorar com o tempo, à medida que o corpo se adapta à nova maneira de processar a bile.
Se a diarreia for persistente ou severa após dois meses, é importante consultar o médico, pois pode ser um sinal de outras complicações, como síndrome pós-colecistectomia ou problemas digestivos que precisam de tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fez 3meses e 15 dias fiz cirurgia de vesícula aberta ,já tenho muita aderência de outras cirurgias e agora sinto ,dores, ardência e pontadas no lugar da cirurgia Isso é normal?
- Tirei a vesícula perdi, o apetite e estou vomitando todos os dias, perdi 8 kilos, isso é normal?
- Tenho 70 anos e acompanho a cerca de 25 anos através dos exames preventivos uma pedra na vesícula que hoje está com cerca de 1,7cm. Nunca senti nenhuma dor, vale a pena remover preventivamente a vesícula?
- Eu fiz a cirurgia da retirada da vesícula em 2017 ,mesmo assim tudo que como me da diarreia , depende do alimento ,não término de comer já estou passa do mal , outros com um prazo de alguma minutos ou 1 hora, ta me prejudicando no trabalho. Posso tomar sais biliares ?
- Fiz uma cirurgia de vesícula aberta, faz 5 dias, ainda sinto muita dor e dificuldade de subir e descer da cama e ficar reta. Logo que eu levanto eu sinto uma pressão forte no torax como se apertasse meu pulmão, me tirando totalmente o ar, as vezes não sai a fala . Depois de um tempo nessa posição a situação…
- Dormência no abdômen seguindo pra as costa. É como se tivesse anestesiada significa o que?
- Tem apenas 2 dias que meu marido operou a vesícula e nessa noite ele sentiu muitos espasmos, uma contração involuntária absurda. Depois de horas que foi melhorar, gostaria de saber se é normal Grata
- Fiz cirurgia de visícula a 2 meses,ainda sinto dor na região do estômago e umbigo e cólicas fontes nas e normal?
- Fiz a retirada da visicula a 6 dias, desde então sinto muita vontade de fazer xixi, eu tomo um gole de água e já vou no banheiro e desconforto na vagina e normal?
- Fiz uma colecistectomia aberta fazem 20 dias, com um corte reto e não o convencional, meu abdômen ainda está inchado em algumas partes e com um formato meio estranho, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 883 perguntas sobre Síndrome Pós-Colecistectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.