É normal ter diarreia apos 2 meses de retirada da vesícula?
4
respostas
É normal ter diarreia apos 2 meses de retirada da vesícula?
Não. Fez um novo ultrassom
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, alguns pacientes podem apresentar a síndrome pós colecistectomia em que um dos sintomas é a diarreia associada a flatulência e gases. Isso ocorre em 5-40% dos pacientes submetidos a retirada da vesícula biliar. Para maiores esclarecimentos procure um médico de sua confiança.
A retirada da vesícula pode dificultar a digestão de alimentos gordurosos. Tente diminuir a ingesta desses alimentos para avaliar se há melhora das queixas.
Sim, é comum ter diarreia após a remoção da vesícula biliar (colecistectomia), principalmente nas primeiras semanas ou meses. A diarreia pode ocorrer devido à alteração na forma como a bile é liberada para o intestino, já que a vesícula biliar não está mais presente para armazená-la.
A bile, que antes era liberada de forma controlada, agora flui de forma contínua para o intestino, o que pode afetar a digestão de gorduras e causar episódios de diarreia. Esse quadro costuma melhorar com o tempo, à medida que o corpo se adapta à nova maneira de processar a bile.
Se a diarreia for persistente ou severa após dois meses, é importante consultar o médico, pois pode ser um sinal de outras complicações, como síndrome pós-colecistectomia ou problemas digestivos que precisam de tratamento.
A bile, que antes era liberada de forma controlada, agora flui de forma contínua para o intestino, o que pode afetar a digestão de gorduras e causar episódios de diarreia. Esse quadro costuma melhorar com o tempo, à medida que o corpo se adapta à nova maneira de processar a bile.
Se a diarreia for persistente ou severa após dois meses, é importante consultar o médico, pois pode ser um sinal de outras complicações, como síndrome pós-colecistectomia ou problemas digestivos que precisam de tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de colecistectomia por vídeo, porém fizeram um corte menor no meu umbigo, dois pontos, e logo abaixo uma incisão de 8 pontos. Por que duas incisões? Sinto bastante dor na lateral direita do umbigo. Tem 6 dias de cirurgia
- fiz cirurgia de vesícula aberta'tem 1 semana 'sinto do Dor estômago as vezes 'e normal?
- Olá. Recentemente uma cunhada minha começou a tossir muito (tosse seca). Ela notou que com uma certa ocorrência anual. E passa quando ela toma xarope antialérgico. Ela foi ao médico, e deu bronquite. Ela diz se sentir cansada para atividades comuns. Ela deve procurar um pneumologista com urgência?…
- Retirei a vesícula há 5 dias e agora sinto dores, tipo cólica menstrual, além de incômodo nos pontos do umbigo. É normal?
- Faz 1 mês que retirei a vesícula por videolaparoscopia. Quanto tempo tenho que esperar para voltar a fazer exercícios de intensidade moderada (em casa)?
- Tirei a vesícula faz 3 anos e começou me dar uma Diarréia e dor no estômago o que pode ser
- Fiz a retirada da vesicula a 7 meses e agora estou sentindo muita dor por dentro, uma cessação de inflamada isso é normal?
- Após colecistectomia por videolaparoscopia, é normal sentir pequenas fisgadas perto dos 'furos'' e no local onde ficava a vesícula?
- Retirei minha vesícula faz 1mes amanhã e sinto dores e biliscoes na parte do lado da cirurgia, é normal? a minha foi convencional aberta
- Fiz cirurgia da vesícula a três dias. E fico com arritmia toda vez que estou fazendo uma refeição, isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 868 perguntas sobre Síndrome Pós-Colecistectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.