É normal ter espícula óssea na gengiva sem ter passado por alguma cirurgia ?Pode ter outra causa sem
3
respostas
É normal ter espícula óssea na gengiva sem ter passado por alguma cirurgia ?Pode ter outra causa sem ser cirurgia?
Sim, é possível ter espícula óssea na gengiva sem ter passado por cirurgia. A presença de uma espícula após a extração de um dente pode causar desconforto e dor ao toque. Geralmente, a remoção cirúrgica não é necessária, a menos que cause complicações, como infecções ou dificuldade na cicatrização. No entanto, é importante que um dentista avalie a situação para determinar a necessidade de intervenção.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Espiculas Ósseas em geral são resíduos após extrações dentárias e de acordo com o incômodo que causam devem ser removidas através de um procedimento simples. Porém se está havendo um aumento ósseo sem causa aparente, recomendo buscar um Estomatologista que é o Dentista especialista em doenças da boca. Um abraço fraterno!!!
Ola sim e bem comun encontrar essas espiculas ósseas devido a remodelação óssea constante
Perguntas relacionadas
- Estou com o pescoço inchado, ombro e rosto,tenho sentido muito calor, suando muito e também tenho tido crises quase diárias de dermatite. Essas coisas podem está relacionada a problemas na tireóide?
- Fiz uma cirugia de deslocamento da retina a um mês e meio tinha mácula on, hoje até uns 30 ou 40 cm vejo tudo bem ao perto, mas ao longe tudo desfocado ainda tenho o olho um pouco vermelho é a volta é normal?
- Posso fazer sexo dois dias antes de colocar o diu de cobre?
- Olá doutor, estou no tratamento de tuberculose faz 4 meses, e de uns dias pra cá comecei a sentir uma pontada na cabeça, do lado direito.. e agora estou preocupado porque nunca tive dor de cabeça. E agora sinto dor pegando da nuca até a testa. Pode ser o efeito do remédio?
- Olá, gostaria de saber se é normal depois do 4 mês de tratamento do roacutan, estourar algumas espinhas no rosto? Não tive a fase da piora no início do tratamento, será que a fase da piora está sendo acontecendo agora ou é normal acontecer isso depois de quase o 5 mês de tratamento?
- Quanto tempo leva para acorda de um coma induzido, pós cirurgia e entubação?
- Tenho tremor nas mãos e quando vou escrever qualquer palavra ou assinar não consigo,o que pode ser? Boa tarde
- Não estou no período fértil gostaria de saber se eu tiver relação desprotegida tenho chance de engravidar mesmo usando a pílula do dia seguinte??
- Sinto uma pressão nos osso da face, algo parecido com sinusite, e muita tontura que já se estende por 5 dias. Essas tontura extrema que vem diminuindo pode ser uma sinusite seca ? Ou é bem improvável? Tbm desconfio de labirintite
- Qual valor da beta terapia de 10 sessões em 2023??
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.