É normal ter fobia das pernas, dos braços, do cabelo, mais resumidamente, das pessoas? Tem cura? Co

3 respostas
É normal ter fobia das pernas, dos braços, do cabelo, mais resumidamente, das pessoas?
Tem cura? Como posso tratar e curar?
A fobia social pode ocorrer de uma maneira mais intensa e cursar com necessidade extrema de isolamento.
Sim, tem cura. Você deve procurar um psiquiatra e psicólogo que possam te ajudar!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite. Provavelmente seu caso tem um tratamento. Procure um psiquiatra para avaliar seu caso e definir uma conduta.
Não sei se entendi exatamente, mas acho que você esta descrevendo algo que parece se tratar de uma fobia social, medo de julgamento das pessoas e de situações mais “públicas”. Se for isso mesmo, é algo que pode trazer muito sofrimento e tem tratamento sim. Procure um psiquiatra.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.