É normal ter tiques nervosos durante crises de choro?

14 respostas
É normal ter tiques nervosos durante crises de choro?
Olá! Tiques nervosos são desencadeados por algumas situações do dia a dia, como estresse, ansiedade, cansaço excessivo, ou ainda por algum histórico familiar. Quando acontece de formas repetidas e involuntárias caracteriza-se como tiques, são decorrentes de muita angústia e são incontroláveis. A terapia é ótima para ajuda-la nessa situação identificando a raiz do problema e dando ferramentas para o controle. O normal é se sentir bem, busque ajuda, te desejo saúde e paz, forte abraço!

Oi. Espero que esteja bem. Os tiques nervosos podem acontecer de diversas formas e de diversos motivos, com ajuda de um psicólogo e uma equipe multi profissional, com entrevistas, testes e exames, é possível verificar qual é seu caso e o porquê deles estarem acontecendo junto com uma crise de choro. Entenda que vários funcionamentos do nosso corpo podem ser normais, só é importante estudar e verificar se não existe algo por trás deles. Espero que tenha ajudado. Abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá. Você mesmo(a), na sua pergunta, já mostrou o "problema". Tiques NERVOSOS não são normais. Precisamos trabalhar o motivo de tanto "nervoso"... Qual o motivo das crises de choro? Investigue e tente achar uma solução para se acalmar... Se preciso, procure ajude de um profissional. Cuide-se.
Olá! Os tiques nervosos durante o choro são a expressão de alguma sobrecarga psíquica que deve estar sentindo e que ganham uma forma de descarga no momento do choro. Cada sintoma tem um significado de acordo com a história de cada pessoa. Desta forma, somente durante um tratamento é possível compreender o significado destes tiques de uma forma contextualizada com a sua vida.
Olá, não diria que é "normal" no sentido de "é assim mesmo", mas é natural acontecer quando o corpo não está suportando uma descarga emocional. Isso, claro, não é ideal que se aconteça, logo, é preciso identificar os eliciadores das suas tensões emocionais para que as emoções encontrem outra via de saída que não os tiques ou crise de choro.
Esses tiques nervosos junto ao choro talvez estejam atuando como descargas, no corpo, de afetos psíquicos que podem estar represados, acumulados e que estão encontrando no choro e no tique formas de liberação, de expressão, de descarga. É importante você observar como está seu emocional, se está atravessando questões na vida difíceis de enfrentar, de resolver, as quais estão te pressionando num nível intenso, gerando sobrecarga... e se são coisas que não está conseguindo enfrentar/solucionar sozinho, buscar um psicólogo para realizar terapia pode ser uma ferramenta importante para te auxiliar nessa empreitada. Desejo-te sucesso!
Olá. ´Se faz necessária uma avaliação para que possamos identificar quais as causas do nervosismo, quais os pensamentos, sentimentos que estão causando o choro. É necessário saber o que está acontecendo ou aconteceu de estressante na sua vida para causar esses tiques. Só através do autoconhecimento torna-se possível compreender nossos pensamentos e sentimentos e resolvermos de maneira efetiva as questões que nos trazem tanto sofrimento. A terapia proporciona esse encontro consigo mesma. Acredite, é possível!
Oi! Espero que tu já esteja se sentindo um pouco melhor quando ler essa mensagem. Sei que é super clichê os psis responderam perguntas como essa com "depende", mas é a resposta mais adequada para tua dúvida. Primeiramente teríamos que investigar com mais detalhes o que são tiques para ti e quais os comportamentos tu acredita que está executando nessa categoria durante os momentos de maior tristeza. É possível sim produzir certos tiques durante períodos de maior desregulação emocional (seja por dificuldades de manejar tristeza, ansiedade ou raiva por exemplo), porém é necessário observar com maiores detalhes se o comportamento aparece em outras esferas da vida. Sugiro que busque uma ajuda profissional com alguém da vertente cognitivo comportamental para compreender melhor o que está ocorrendo. Certo? Espero ter te ajudado, fique bem e um abraço!
Olá! Espero que esteja bem!As causas dos tiques nervosos ainda não estão bem esclarecidas, porém normalmente acontecem como consequência do cansaço excessivo e frequente, estresse e transtorno de ansiedade. Procure ajuda de um profissional de Psicologia. Estou à disposição!
Olá, os tiques podem ser desencadeados devido a situações diversas, é válido buscar por auxilio profissional para que o mesmo possa te orientar, avaliar a situação em que esses tiques ocorrem e poder investigar a raiz do problema, podendo assim tratar e levar a diminuição dos sintomas.
Olá! É muito interessante esse "tique nervoso" que voce sinaliza na mensagem! Você, também, acrescenta a ocasião (nas crises de choro). E, parece haver muito mais conteúdos a serem falados sobre cada episódios de "tiques nervosos"...Oriento que busque ajuda (escuta) profissional para trabalhar essa questão.Fico à disposição.

Abraços.
Olá, quando você refere que esse comportamento só aparece em situação de crise de choro é interessante compreender quais são os gatilhos que desencadeiam esse sintoma. Me parece que quando isso ocorre o seu organismo está dando sinais que não está aguentando tanta tensão. Busque ajuda psicológica para compreender o que acontece na sua vida que impulsiona a este sintoma. Espero que fiquei bem e se precisar pode contar comigo.
Oi, que tal conversamos um pouco mais?
Bom dia! Sinto muito pelo momento difícil que você pode estar passando. Que bom que está buscando algum tipo de ajuda com essa pergunta. Sim, é bastante comum que durante crises de choro ou períodos de intensa emoção, algumas pessoas desenvolvam tiques nervosos como uma forma de liberar ou expressar essa emoção. Os tiques nervosos podem se manifestar de várias maneiras, como piscar os olhos, movimentos repetitivos de determinadas partes do corpo, ou outros comportamentos involuntários. Esses tiques nervosos podem ser uma resposta natural do corpo ao estresse emocional. Quando estamos sobrecarregados emocionalmente, nosso sistema nervoso pode se tornar hiperativo, o que pode levar a esses comportamentos involuntários. É importante lembrar que esses tiques nervosos geralmente são temporários e tendem a diminuir à medida que a intensidade da emoção diminui. No entanto, se os tiques nervosos persistirem ou causarem desconforto significativo, é muito importante buscar um psicólogo para cuidar dessas emoções intensas que você está vivendo. Espero ter ajudado, fico à disposição. Um abraço.