É normal uma garota de 12 anos gostar tanto de sexo ao ponto de ter 5 relações sexuais por dia e se

3 respostas
É normal uma garota de 12 anos gostar tanto de sexo ao ponto de ter 5 relações sexuais por dia e se não o fizer não conseguir comer e estudar? Isso é compulsão sexual? Ou é apenas uma empolgação por estar iniciando a vida sexual? O que fazer neste caso? Levar ao psicólogo? Impedir que ela continue tendo relação sexual?
Dra. Luciana Tabby Gubel
Psicólogo, Sexólogo
São Paulo
Essa situação merece atenção. Quando uma menina de 12 anos está envolvida em múltiplas relações sexuais por dia e apresenta prejuízos no apetite e nos estudos, é fundamental considerar que pode estar havendo um sofrimento psíquico importante.
Não é possível classificar esse comportamento como apenas “empolgação” com o início da vida sexual até porque, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pessoas com menos de 14 anos não podem consentir legalmente em relações sexuais, o que exige uma investigação cuidadosa sobre o contexto dessas experiências.
A recomendação é buscar apoio psicológico o quanto antes. Um(a) psicólogo(a) especializado(a) em sexualidade poderá avaliar com escuta ética e técnica o que está por trás desses comportamentos e ajudar na proteção e no cuidado com essa adolescente.
A presença de adultos responsáveis é essencial neste processo, sempre com respeito, sem julgamentos, mas com firmeza na proteção e no acolhimento. Espero ter ajudado. Fico a disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Dínerson Fiuza
Psicólogo, Sexólogo
São Paulo
Uma garota de 12 anos ter atividade sexual não é normal, ela deve ser ouvida e direcionada por um profissional e seus responsáveis também
Olá! Sim, pode ser considerado como compulsão sexual por afetar outras áreas da vida social e possivelmente causar sofrimento. Essa menina deve passar por uma avaliação médica e psicológica para identificar as causas desse comportamento e definir o tratamento. Espero ter ajudado! Boa sorte!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.