`E possível a depressão estar tão avansada que antipressivos não venha funcionar? Já tomei 2 tipos
10
respostas
`E possível a depressão estar tão avansada que antipressivos não venha funcionar? Já tomei 2 tipos de antidepressivos e nada resolveu.
Olá, normalmente é o medicamento que não está tendo o efeito correto com seu organismo, procure uma outra opinião de outro psiquiatra para que ele possa reavaliar.
E sim como disseram os colegas, apenas o tratamento medicamentoso não trará o resultado esperado para o paciente com depressão, é necessário um acompanhamento terapêutico com um psicologo para que você aprenda a lidar com a depressão, modifique os comportamentos que atraem a essa tristeza, para ter resultados diferentes.
Estou a disposição.
Att,
E sim como disseram os colegas, apenas o tratamento medicamentoso não trará o resultado esperado para o paciente com depressão, é necessário um acompanhamento terapêutico com um psicologo para que você aprenda a lidar com a depressão, modifique os comportamentos que atraem a essa tristeza, para ter resultados diferentes.
Estou a disposição.
Att,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, bom dia! Acredito que antidepressivos sejam importantes no tratamento da depressão, mas eles sozinhos não são capazes de curá-la por completo. É fundamental unir ao tratamento medicamentoso a terapia com um psicólogo, onde será feito uma análise mais profunda de questões pessoais em que a depressão pode estar sendo causada. De qualquer forma, não se preocupe caso os remédios não estejam sendo tão eficazes quanto você gostaria, cada pessoa responde a eles de uma maneira e é importante dividir isso com seu médico. Espero ter ajudado!
Oi. Não se trata somente de a depressão estar ou não avançada. Apesar de existir medicamentos específicos para tratamento de depressão, nem sempre a pessoa se adapta ou tem resultados conforme esperado. É preciso persistência. Além disso, temos que ver o que é avançado para você e por quanto tempo tomou o remédio. Ás vezes precisa de um tempo maior do que o estimado. Converse com seu psiquiatra e tire todas as dúvidas, como outras possibilidades de medicamentos e o tempo que eles precisam para apresentar resultados. Por outro lado, existe uma parcela da população que não tem bons resultados com medicação para depressão. Então é passo a passo, tentativas. E finalmente, se for do seu desejo, é bem interessante procurar ajuda psicoterapêutica. Abraços,
Importante ressaltar que a terapia é fundamental para auxiliá-la(o) a se reestabelecer, além dos medicamentos. Quanto a esses, não se preocupe, existem diferentes tipos de antidepressivos que agem cada qual em uma gama de neurotransmissores, que são os responsáveis pela regulação de seu humor. Pode ser que leve um tempo até que seu psiquiatra encontre o tipo e dosagem adequados para seu caso. Tudo vai ficar bem.
Melhoras!
Melhoras!
Olá para uma melhora significativa o ideal é que você procure por psicoterapia, o medicamento é importante, mas sozinho não tem eficácia satisfatória.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Olá, apenas reforçando o que os colegas já disseram, sugiro procurar um psicoterapeuta (psicólogo) com quem você se sinta bem, confortável e à vontade para se abrir e falar sobre tudo o que sente e pensa. Somente os medicamentos não resolvem. E também é importante procurar até achar um profissional (tanto o psiquiatra, quanto o psicólogo) em quem você confie e que acerte a medicação e dosagem com você. Pode demorar para achar, mas em algum momento você vai conseguir. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Claro! Devemos lembrar sempre que temos uma mente inteligente que é semelhante a um computador central que se conecta com todo o nosso corpo, através do nosso aparelho psíquico. Ele é a sede da nossa consciência, e guarda semelhanças entre os demais humanos, porém não existe garantia de igualdade nas nossas reações e comportamentos. Pode ser que seu corpo esteja adaptado aos sintomas da depressão e não apresente reação positiva aos medicamentos. Você deve procurar um psicólogo para aprimorar seu autoconhecimento.
Olá, acredito que no seu caso precisa adequar o antidepressivo que melhor possa lhe ajudar, seja por troca de medicamento ou por dosagem. Como meus colegas de profissão salientaram, é muito importante o tratamento psicológico concomitante, pois assim será realizado um trabalho integrado para sua melhora. Os remédios ajudam a melhorar o fisiológico e a terapia, a mente. Espero ter contribuído com minha resposta. Abraços
Não desista de tomar a medicação, talvez o tempo necessário para que a medicação traga resultados não foi atingido, insista, persista mais um pouco. E pense em associar a psicoterapia ao tratamento medicamentoso. Espero ter ajudado!
Em muitos casos acontecem de o medicamento não surtir o efeito desejado, por isso a necessidade de voltar ao psiquiatra e explicar a ele como você está se sentindo, porém vale ressaltar que o medicamento é um auxiliar é preciso trabalhar a causa do que está te deixando deprimida, para isso procure uma terapia em conjunto com a medicação, terá um melhor resultado, boa sorte!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sinto um vazio no peito e parece que fiz algo de errado sem ter feito e é como se alguma coisa vai acontecer de mal a qualquer momento. Medo de perder alguém da minha família me deixa muito nervosa aí choro muito já passo com psicóloga e psiquiatra. O que fazer?
- Faço tratamento há 6 meses para depressão com citalopram. Tomo dois comprimidos por dia. Tive melhoras, mas em algumas coisas percebi que voltaram , por exemplo não tenho ânimo para fazer exercícios físicos . Isso é uma recaída mesmo tomando o remédio ou precisa trocar por outro antidepressivo?
- Aumentei a dose de desvalaxina de 50 para 100mg,e estou sentindo os mesmos sintomas do início, vazio,tristeza ,sem energia,angústia, taquicardia e tontura .Hoje faz 13 dias do aumento da dose ,esses sintomas podem perdurar até quantos dias ??
- Fui diagnosticado com depressão leve crônica. Tomo citalopram há seis meses. Esse tipo de depressão tem cura ou vou continuar tomando o remédio para evitar recaídas?
- Estou tomando Trazodona faz 1 mês e duas semanas e tive dores de cabeça todos os dias, porém não senti os efeitos terapêuticos do remédio ainda, isso é normal? Será que leva tanto tempo assim para sentir algo com antidepressivos?
- Culpa Religiosa / Castidade / Relacionamento O que fazer quando a igreja impõe algo que vc não concorda ou não tem certeza se quer viver de fato? Sou católica, tenho 23 anos, gosto muito de viver a minha fé e frequentar a igreja. Só q há alguns meses venho sentindo a sensação de culpa principalmente…
- Lamotrigina e aripiprazol são eficazes para o tratamento do transtorno bipolar tipo 1 como um todo?
- Olá. A pregabalina tem algum efeito positivo na depressão? OBG por responder.
- Estou tomando olanzapina que o psiquiatra passou para tiques; já tomo sertralina de 100mg e,essa olanzapina só me dar fome e por mais que eu controle estou engordando horrores. O que fazer para essa fome diminuir e para esse efeito colateral de ficar ganhando peso parar? Com o tempo passa? Isso é…
- Me sinto triste a maior parte do tempo, choro todos os dias, várias vezes por dia, escondido, me sinto sozinho, angustiado e cansado, pode ser depressão?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1261 perguntas sobre Depressão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.