É possível engravidar tendo vaginismo?

9 respostas
É possível engravidar tendo vaginismo?
O vaginismo faz do ato sexual um desprazer, doloroso, incômodo. Contudo, se houver relação sexual e não forem tomadas as devidas precauções para não engravidar, como uso de camisinha, há sim chance de gestação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O vaginismo pode ser causa de infertilidade por fator coital, isto é, se você não tem relação sexual você não irá engravidar. Existem gravidezes descritas em pacientes virgens e com vaginismo quando ocorre relação sem penetração (relação interfemures) e ejaculação na entrada da vagina. No entanto, este não é o tipo de relação recomendada para quem está tentando engravidar.
Se você tem vaginismo, faça o tratamento adequado. Você pode ter prazer na sua relação e não é normal sentir dor.
Mesmo que você tenha vaginismo, proteja-se. Discuta a anticoncepção com o seu médico.
Olá! Vaginismo é uma disfunção que dificulta o ato sexual, porém se mesmo assim teve relações claro que pode. Procure por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta.sexolgo. paz e bem!
Ola. O vaginismo é uma reação fisológica de fundo emocional, há presença de desconforto físico na área genital, rigidez muscular, dores e tenções associadas com reações emocionais intensas,que variam entre quais sintomas estão presentes e em intensidade. Porém, exclusivamente pelo vaginismo, salvo questões ligadas ao sistema reprodutor, não há impedimento para gravidez.
Vaginismo, é um trastorno que traz muito sofrimento e pode ser tratado. A atividade sexual faz parte da condição humana e é importante a possibilidade de escolher praticar ou não uma atividade sexual, xe acordo com suas vontades ou desejos e não ser impedida por conta de questões ligadas a pensamentos e comportamentos disfuncionais.
Estou às suas ordens. Abraço.
Vaginismo tem tratamento, podendo levar a uma vida sexual normal e portanto a gestação também. Procure um ginecologista, preferencialmente especializado em sexologia.
Sim. Embora o vaginismo seja uma disfunção que prejudique a relação sexual, se ela ocorrer de alguma forma, a mulher pode engravidar, sim.
Olá. O vaginismo é um estado sensível do órgão feminino e, por isso no ato sexual há o incômodo, mas não impede a penetração e nem a gravidez.
A gravidez é uma conseqüência do encontro do espermatozóide com o óvulo, não havendo nenhum impedimento em relação ao vaginismo
Para a recuperação do bem estar na relação sexual, procure um profissional habilitado em psicoterapia sexual.
Olá, vamos primeiro resolver este vaginismo e depois pensar em gravidez. Muitas mulheres me procuram com diagnóstico de vaginismo porem são portadoras de vulvodinia e até mesmo de dispareunia. Portanto aconselho a procurar a fisioterapia, para cuidar desta musculatura, restabelecer sua atividade sexual com seu parceiro e ai sim poder ter uma gravidez feliz e saudável. Boa sorte. estou a disposição.
Concordo com algumas especialistas,vaginismo tenhe cura procure um especialista na área,a gravidez vai vim no tempo exato após o tratamento adequado ..um grande abraço...

Especialistas

Ceres Canali

Ceres Canali

Psicólogo, Sexólogo

Cascavel

Daniela da Costa Pereira

Daniela da Costa Pereira

Fisioterapeuta

Goiânia

Maryanni Cavalcanti

Maryanni Cavalcanti

Fisioterapeuta

Caruaru

Glaucimeire Carvalho

Glaucimeire Carvalho

Fisioterapeuta

Vila Velha

Vanessa Magdalena

Vanessa Magdalena

Fisioterapeuta

Araraquara

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Vaginismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.