É possível ficar excitado sexualmente apenas por estímulos relacionados a pensamentos intrusivos e a

14 respostas
É possível ficar excitado sexualmente apenas por estímulos relacionados a pensamentos intrusivos e ansiedade causadas pelo questionamento de sexualidade, sem que sejam condizentes com a real sexualidade de alguém?
Olá, é possível sim, mas é importante controlar os estímulos. Mas entender o porque dessa excitação sem condizer com a real sexualidade. o auto conhecimento do seu corpo e do seu próprio eu ajudara muito.

Quanto a controlar os estímulos, é essencial..
Mas é importante entender se o que você chama de "questionamentos não condizentes com a sexualidade" precisa ser investigado.

É possível que estes questionamentos estejam querendo te dizer alguma coisa sobre você.

Busque a Psicoterapia para falar sobre isso, e entender que a sua sexualidade é SUA. E você pode se interessar, sexualmente ou não, por quem você se interessar.
Respeite seu processo, ganhe autoconhecimento e você vai aprender a manejar estas situações, inclusive possivelmente diminuir pensamentos intrusivos e ansiedade.

Espero que fique bem
;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
É importante avaliar a frequência e histórico desses pensamentos intrusivos. Se há pensamentos intrusivos com outras temáticas..
Se é algo que acompanha você por muito tempo, se é difícil o controle e se causar angústia ou ansiedade provocando prejuízos na sua qualidade de vida, é necessário uma avaliação psicológica ou psiquiatra.
Nao estou dizendo que seja o seu caso, mas o TOC por exemplo, pode trazer pensamentos intrusivos em várias áreas, incluindo a sexualidade. Também não estou dizendo que há um transtorno, mas como você diz que os pensamentos estão provocando ansiedade, vale a pena dar uma atenção especial a isso.
Ficar excitado sexualmente apenas por estímulos relacionados a pensamentos intrusivos é plenamente possível, independente de sua natureza (e da sexualidade da pessoa, qq q seja ela). Ficar excitado com ansiedade causada pelo questionamento de sexualidade é menos comum. Talvez a sexualidade dessa pessoa ainda esteja se formando.
Boa tarde! Tem contradições na sua pergunta, talvez questões de sexualidade mal resolvidas. Tudo que gera estimulo e desejo está ligado a sua personalidade, sugiro fazer terapia antes que você tenha experiências que tragam maiores sofrimentos ou arrependimentos. Os estímulos estão ligados ao inconsciente, a terapia traz consciência.

Sim, é possível que uma pessoa experimente excitação sexual em resposta a pensamentos intrusivos e ansiedade relacionados ao questionamento de sua sexualidade, mesmo que esses pensamentos não reflitam sua orientação sexual real. Isso pode ser atribuído a uma variedade de fatores psicológicos e neurológicos.
Olá. Sim, é possível sentir excitação apenas da maneira como cita. É possível explorar e conhecer mais sobre sua sexualidade, possibilidades de expressar sua energia psíquica. Procure acompanhamento psicológico.
Sim, é possível
Sexo esta diretamente ligado a nossa mente.
Estes pensamentos são fantasias? Te realmente desconforto?
Fantasias não necessariamente precisam ser vividas ou experiênciadas.
Fazem parte da sexualidade humana. O ideal seria você buscar um sexólogo para conversar sobre isto.
Posso te ajudar
Boa noite, tudo bem?
Sim, é possível, podemos ter o desejo de uma forma espontânea que pode ser o que está acontecendo com você e o desejo responsivo que precisa de um estímulo físico para depois ter o estímulo mental.
O nosso inconsciente é quem manda, por isso não controlamos os pensamentos e estímulos que são gerados por ele. É possível cuidar da qualidade de pensamentos com técnicas de relaxamento mental.
Bom dia. Sim, é possível se sentir excitado com estímulos provocados por pensamentos.
Mas, caso essa situação seja incômoda, sugiro que você avalie a possibilidade de iniciar um processo psicoterapêutico.
Sim, é absolutamente possível experimentar excitação sexual em resposta a pensamentos intrusivos ou ansiedade relacionada a questionamentos sobre a sexualidade, mesmo que esses pensamentos não correspondam à orientação sexual real ou aos desejos conscientes de uma pessoa. Este fenômeno pode ser explicado por diversos aspectos psicológicos e fisiológicos.

Em primeiro lugar, é importante reconhecer que a excitação sexual pode ser uma resposta fisiológica automática que nem sempre está em sincronia com nossas preferências ou desejos conscientes. O corpo humano pode reagir a estímulos de maneiras inesperadas e, às vezes, essas reações não refletem a verdadeira orientação ou identidade sexual de uma pessoa.

Além disso, a ansiedade em si pode às vezes ser confundida com excitação sexual. Ambas as experiências podem ter manifestações fisiológicas semelhantes, como um aumento na frequência cardíaca ou uma sensação intensificada de alerta. Em momentos de ansiedade intensa, especialmente quando envolvem questões delicadas como a sexualidade, essa confusão entre as respostas corporais pode ser mais pronunciada.

Pensamentos intrusivos, uma característica de transtornos como o TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), podem ser particularmente perturbadores quando estão relacionados à sexualidade. Esses pensamentos podem provocar uma resposta de excitação, mas isso não significa necessariamente que eles se alinhem com sua verdadeira identidade ou orientação sexual. Essa resposta não é um indicador confiável de suas preferências sexuais genuínas.

É crucial abordar essas experiências com compreensão e sem julgamento. A excitação sexual em resposta a pensamentos intrusivos ou ansiedade pode ser confusa e causar estresse adicional, mas com orientação e suporte adequados, é possível trabalhar através desses sentimentos. A psicoterapia, especialmente abordagens que exploram os processos mentais subjacentes, pode ser muito útil para entender e gerenciar essas experiências.

Como especialista em Neuropsicologia, estou disponível para uma consulta inicial gratuita para discutir suas preocupações e explorar maneiras de abordar essas experiências de uma maneira que respeite sua individualidade e bem-estar.

Atenciosamente,

Hugo Moraes
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Boa tarde,
Trata-se de obsessões e compulsões sexuais devido a ansiedade. Sugiro procurar um psicólogo especialista com experiência em transtornos de ansiedade
Sim, é possível ficar excitado sexualmente apenas por estímulos relacionados a pensamentos intrusivos e ansiedade causadas pelo questionamento da sexualidade, sem que sejam condizentes com a real sexualidade de alguém. Isso pode ocorrer devido à complexidade da resposta sexual humana e à interação entre fatores psicológicos, emocionais e fisiológicos.
A resposta sexual é influenciada por uma variedade de fatores, incluindo estímulos externos, pensamentos, fantasias, emoções e até mesmo ansiedades. Em algumas situações, uma pessoa pode experimentar excitação sexual em resposta a pensamentos intrusivos ou ansiedade relacionada à sua sexualidade, mesmo que esses pensamentos não correspondam aos seus desejos ou orientação sexual reais.
Essa experiência pode ocorrer devido à natureza complexa da excitação sexual, que não é estritamente controlada por desejos conscientes ou orientação sexual. Pensamentos intrusivos ou ansiedades relacionadas à sexualidade podem desencadear respostas fisiológicas de excitação sexual, como aumento da frequência cardíaca, dilatação das pupilas e fluxo sanguíneo aumentado para os órgãos genitais, mesmo que esses pensamentos não se alinhem com a orientação sexual da pessoa.
Além disso, a ansiedade e o estresse podem desempenhar um papel importante na excitação sexual, já que o corpo pode reagir de maneira semelhante a diferentes tipos de estímulos, incluindo estímulos sexuais e estresse emocional.
Se precisar de mais alguna coisa, estou a disposição.
Atenciosamente.
Delta Medeiros

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!