É possível já na descoberta da diabetes tipo 1 o paciente ter que tomar insulina injetável 2 vezes
2
respostas
É possível já na descoberta da diabetes tipo 1 o paciente ter que tomar insulina injetável 2 vezes ao dia e depois poder diminuir ou passar para comprimidos?
Quanto a insulina a resposta é sim para as duas perguntas. Quanto aos comprimidos a resposta é não porque o diabético tipo I tem pouca ou nenhuma insulina e não existem comprimidos que a substituam.Por outro lado se o diabete não for grave e o paciente tiver uma quantidade razoável de insulina ele pode conseguir em alguns poucos casos controlar o seu diabete só com exercícios e dieta. O exercício físico potencializa a ação da insulina e a dieta faz com que o paciente precise de menos insulina para manter a sua glicemia normal.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A pessoa portadora do diabetes tipo I não produz insulina ou produz pouca insulina, sendo necessária assim a administração de insulina de forma exógena. Quando se tem pouca quantidade de insulina, uma alimentação orientada por um bom profissional e a prática de exercícios físicos podem diminuir a quantidade de aplicações de insulina e em alguns casos até progredir para o controle com medicação hipoglicemiante oral, mas isso nunca ocorrerá nos casos em que a quantidade de insulina é inexistente. Uma uma boa orientação nutricional, o acompanhamento médico e a prática de exercícios são de extrema importância para que mesmo com o diabetes se tenha uma boa qualidade de vida.
O diabetes tipo I geralmente ocorre na infância ou em jovens adultos, devido à um problema na produção de insulina pelas células pancreáticas. Uma pessoa com diabetes tipo II deve manter os níveis de glicose dentro da normalidade, para não sobrecarregar o pâncreas e se tornar insulino dependente.
O diabetes tipo I geralmente ocorre na infância ou em jovens adultos, devido à um problema na produção de insulina pelas células pancreáticas. Uma pessoa com diabetes tipo II deve manter os níveis de glicose dentro da normalidade, para não sobrecarregar o pâncreas e se tornar insulino dependente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha glicemia em jejum deu 65. Minha Glicada deu 6.5. Sou Diabético?
- Quais são os sintomas iniciais de diabetes ? Estou comendo muito chocolate e emagrecendo demais.
- Fiquei pré diabética, procurei ajuda fiz dietas no período de três meses , perdi bastante peso e quando repeti os exames nao tinha baixado muito de 6,4/ caiu somente par 6 . O que fazer?
- Após aplicar o wegovy devemos zerar a canetamanualmente para aparecer o zero e facilitar a próxima aplicação?
- Tenho diabetes, posso fazer uso de supositorios? de qualquer tipo
- Meu filho pela manha estava com 107 de glicose em jejum, após o almoço verifiquei e passou para 133. Com esses valores ja devo procurar algum especialista para fazer um acompanhamento?
- Fui diagnosticado com H.Pylori e gastrite. Tratei com PyroliPac e realizei novamente a endoscopia, a bactéria morreu, restando só a gastrite crônica. Pois então comecei a tomar Inilok (Pantoprazol)e fazer dieta. Estou no fim deste tratamento e ainda sinto muitas dores no estômago quando acordo pela manhã,…
- O endocrinologista pediu o exame de Peptideo C para saber se tenho diabetes tipo 2. O resultado foi 5,2. Será dm1 ou dm2?
- Eu li um artigo q diz q a metiformmina em pessoas não diabeticas pode prevenir o aparecimento a doença e prolongar a vida do indivíduo, é verdade? Minha mãe tem diabetes tipo 2 , corro risco genético de desenvolver ?
- Olá, tudo bem? Comprei a caneta, estava fechada deixei na geladeira, cheguei em casa e minha mãe havia tirado da geladeira. Tem problema eu tomar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1367 perguntas sobre obesidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.