É possível no caso do paciente com TAB, acordar super bem, depois durante o dia apresentar crises de
3
respostas
É possível no caso do paciente com TAB, acordar super bem, depois durante o dia apresentar crises de mania, hipomania e depressão tudo no mesmo dia?
Outra dúvida o bipolar consegue sentir felicidade?
Outra dúvida o bipolar consegue sentir felicidade?
A descrição que você dá se chama "estado misto" e pode ocorrer em momentos isolados, no decorrer de um episódio de depressão ou mania ou pode ser o quadro predominante. Neste último caso, o episódio é denominado de episódio misto. Uma pessoa bipolar, quando não está em depressão, pode sentir felicidade - seja a normal, que toda pessoa sente, quando o contexto justifica ou a exagerada, decorrente de estados de hipomania ou mania.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É possível sim. Existe dentro do Transtorno Afetivo Bipolar estados que chamamos de ciclagem rápida e de ciclagem ultra rápida, o que significa que seu humor pode alternar várias vezes durante o dia. Existem estabilizadores de humor que podem fazer muita diferença para que tenhas uma melhor qualidade de vida. Sobre conseguir sentir felicidade, é possível sim. Podes começar valorizando teus aspectos positivos e qualidades, também podes reconhecer e melhorar teus pontos fracos. A terapia pode te ajudar muito neste sentido.
É sim. Quanto mais tempo o paciente com TAB não é tratado corretamente, mais ele tende a evoluir para ciclagens rápida (> 4 por ano), ultra rápida (> 4 por mês) ou ultradiana (> 4 por dia). Os antidepressivos nesses pacientes, não devidamente estabilizados, costumam também a produzir mais ciclagens. Existe também o estado misto, onde há um acavalamento dos sintomas, com sintomas de hipomania e depressivos ao mesmo tempo, geralmente causando irritabilidade, desânimo, aumento de impulso para substâncias/comer etc, insônia e ansiedade.
Perguntas relacionadas
- Um macroadenoma hipofisário de 4 cm é considerado grande?
- Coloquei diu mirena a 20 dias, estou todos os dias com colicas fortes e pequenos sangramento, sera que isso é normal?
- Fiz cirurgia de hérnia umbilical há 23 dias. Minha barriga ainda está dura e um pouco inchada . Também sinto algumas fisgadas . É normal?
- Eu arranquei três dentes da frente de uma vez , porém os pontos que a Dra deu tem um na minha gengiva bem em cima e uma volta tbm quase no meu céu da boca é normal ?
- Estou com infecção de garganta já fazem três dias, tomei Benzetacil e Decadron com dipirona na veia , mas não melhorei totalmente. A garganta ainda incomoda muito para engolir e estou com ínguas, isso é normal?
- Olá, eu utilizo o molieri 20 há 2 anos, minha menstruação veio semana passada no momento de pausa da cartela e hoje, uma semana depois estou tendo sangramento de escape com cólica, é normal?
- Estou usando a saxenda há 47 dias. Primeira semana 0,6 Segunda semana 1,2 Terceira semana 1,8 E a partir da quarta semana 2,4 E não acaba nunca, estou na primeira caneta ainda, será que estou aplicando errado?
- Interrompi o uso da paroxetina a 4 dias, estou com muita diarréia e enjôo é normal?
- Olá... Estou tendo dificuldade pra evacuar, sinto que meu ânus está muito apertado. Até pra soltar gases está mais difícil. Tenho insuficiência cardíaca, será que isso interfere? Agora, quando faço cocô, se estiver bem firme, sai "rasgando", depois fico com dor e com um pouco de sangue. É normal???
- Meu parceiro andou com gonorreia, fez dose única de Azitromicina Sandoz e tudo parecia ter voltado ao normal. Uma semana após o tratamento, enquanto a gente fazia amor verificou-se presença de sangue saindo do pênis! A questão é: É normal a presença de sangue?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.