É possível perder os sentimentos?? Estou fazendo tratamento de depressão e tag e venho me sentindo a
3
respostas
É possível perder os sentimentos?? Estou fazendo tratamento de depressão e tag e venho me sentindo apática, sei lá, como se eu tivesse perdido todos os meus sentimentos...
Talvez esteja experimentando um fenômeno conhecido como embotamento afetivo ou anedonia. O que pode está acontecendo é mais uma diminuição na capacidade de experimentar emoções de maneira típica.
Durante episódios de depressão, muitas pessoas relatam sentir-se apáticas, desinteressadas ou desligadas de suas emoções. Isso pode afetar tanto as emoções como alegria ou tristeza.
Alguns medicamentos antidepressivos podem causar embotamento emocional como efeito colateral. Se você está em tratamento medicamentoso, é importante discutir isso com seu médico psiquiatra. Ele podem ajustar a dosagem, trocar o medicamento ou adotar outras estratégias para ajudar a gerenciar esse sintoma.
Durante episódios de depressão, muitas pessoas relatam sentir-se apáticas, desinteressadas ou desligadas de suas emoções. Isso pode afetar tanto as emoções como alegria ou tristeza.
Alguns medicamentos antidepressivos podem causar embotamento emocional como efeito colateral. Se você está em tratamento medicamentoso, é importante discutir isso com seu médico psiquiatra. Ele podem ajustar a dosagem, trocar o medicamento ou adotar outras estratégias para ajudar a gerenciar esse sintoma.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O quadro de depressão faz com que acabamos enxergando o dia com uma outra "ótica" mais cinza, sem brilho... com isso é possível que venham alguns sintomas semelhantes ao que você descreveu, dentre eles a apatia e anedonia (perda de interesse em atividades que antes eram prazerosas).
É possível que seja uma percepção de um quadro depressivo, mas isto tem tratamento e melhora. Cabe discutir essas queixas com seu médico.
É possível que seja uma percepção de um quadro depressivo, mas isto tem tratamento e melhora. Cabe discutir essas queixas com seu médico.
Olá! Alguns medicamentos utilizados no tratamento da depressão e do transtorno de ansiedade generalizada (TAG) podem, em algumas pessoas, causar um certo embotamento afetivo, que é essa sensação de parecer que perdeu os sentimentos.
Perguntas relacionadas
- Minha bebê de 1 ano e 7 meses está com Dermatite átopica, a pele dela está bem vermelha e cosando bastante, o que seriam indicado para aliviar?
- Quanto tempo a carbamazepina demora pra sair do corpo depois de parar de tomar?
- Olá boa tarde Eu tinha uma pressão 12/07 de repente começou medir uma pressão,10/07 Tive uma diarreia fiquei sem alimentar direito Senti mal e fui para um pronto socorro, lá foi feito todos os procedimentos e com uma pressão 9/6. A 20 dias antes fiz todos cardíaco tudo normal, esteira eco…
- Minha bebê de 1 ano e 6 meses começou a fazer cocô cinza e esbranquiçado desse ontem. Ela começou a tomar leite ninho + por indicação médica. O que fazer?
- Olá! Ao realizar aplicação de Bioestimulador de Colágeno (Elleva) associado ao Ultraformer lll na mesma sessão, qual dos dois procedimentos deve ser realizado antes? Existe alguma contraindicação para realizar primeiro o Bioestimulador e logo na sequência o Ultraformer? Obrigada!
- Meu filho tem 4 anos e 7 meses, é muito hiperativo ele faz acompanhamento médico e estava tomando carbamazepina porém não deu efeito parei de dar faz 15 dias e o médico passou risperidona, é possível que com 15 dias após parar de tomar o carbamazepina ele diminua o efeito do risperidona?
- Flebon ou picnogenol150 mg pode se tomar com tadalafila ?
- Meu filho tem 2 anos e 6 meses. Ele fala porém somente a palavra decisiva e cortada, geralmente ou o início ou o final dela. Ex: mamãe bolo. Ele fala: maē Bo. Abre a porta pra mim. Ele fala: mamãe pó mim. Não consegue formar frase e palavras inteiras As únicas são: mamãe, papai, vovó, vovô,…
- Perda de memoria e lembranças e raciocinio Pos covid tem soluçao?
- Tô com escroto e o pênis ardendo com caroçinhos vermelhos pode ser alergia?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.