É possível que, uma pessoa que não possui parentes próximos que tenham esquizofrenia, desenvolva a d
2
respostas
É possível que, uma pessoa que não possui parentes próximos que tenham esquizofrenia, desenvolva a doença? E se sim, como pode se iniciar o transtorno? Quais as características de uma pessoa que tem a doença ou propensão à mesma?
Sim, pois não é necessário que se tenha parentes com este transtorno para que se possa desenvolvê-lo. A esquizofrenia pode iniciar-se por delírios, alucinações ou comportamentos grosseiramente desorganizados e evoluir com embotamento das emoções, diminuição do desempenho profissional, social ou ocupacional ou, inversamente, começar com estas diminuições de capacidades e evoluir para delírios, alucinações ou comportamentos grosseiramente desorganizados. Para o diagnóstico, é necessário um intervalo de pelo menos seis meses de evolução. Sempre deve ser feito por especialistas, pois é muito fácil para um não-especialista entender mal o que são delírios, alucinações e embotamento emocional, inclusive porque outros transtornos psiquiátricos podem ter sintomas semelhantes. Não é possível prever se uma pessoa tem propensão à esquizofrenia, apesar de que algumas alterações de personalidade, presentes pelo menos desde o final da adolescência, poderiam aumentar a probabilidade de desenvolvimento de esquizofrenia. Caracterizam-se principalmente por sintomas como embotamento emocional, inadequação social e pensamentos que beiram a delírios. Existem transtornos semelhantes à esquizofrenia, como o esquizo-afetivo e a depressão psicótica ou o transtorno bipolar psicótico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A causa da Esquizofrenia pode ser uma combinação de alguns fatores genéticos, cerebrais e do ambiente. Não são fatores psicológicos ou ambientais que podem causar a Esquizofrenia, mas fatores de vida são gatilhos para início das alterações cerebrais da doença. A pessoa poderá apresentar alucinações, delírios, pensamentos desordenados ( modos de pensar incomuns ou disfuncionais, distúrbios do movimento ( agitação do corpo).
É uma doença que não tem cura, mas tem tratamento e possivelmente controle.
Espero que tenha lhe ajudado
Abraço
Vera
É uma doença que não tem cura, mas tem tratamento e possivelmente controle.
Espero que tenha lhe ajudado
Abraço
Vera
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uma pessoa com TAB pode ter alucinações em fase de hipomania?
- É possível uma pessoa Alucinar e desenvolver esquizofrenia na gravidez ?
- O transtorno esquizoafetivo pode ser considerado uma deficiência?
- Uma pessoa esquizofrênico esquece que ah amor dentro dele. ??tô com uma pessoa que fala coisa com coisa ,mais ele usava substância química tem como desenvolver uma esquizofrenia?
- pode tomar quetiapina carbolitio e ziprasidona juntos?
- Qual é a diferença entre Transtorno Delirante e Esquizofrenia?
- Tenho pareidolia auditiva frequente e intensa. Isso precede um surto psicótico?
- Quando a pareidolia auditiva frequente indica esquizofrenia?
- Quando a pareidolia frequente indica esquizofrenia?
- Pareidolia auditiva frequente é normal? Acontece em pessoas saudáveis?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 494 perguntas sobre Esquizofrenia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.