É possível sentir dor no peito causada por ansiedade todos os dias mesmo que não apresente outros si

6 respostas
É possível sentir dor no peito causada por ansiedade todos os dias mesmo que não apresente outros sintomas no dia?
Olá, sim é comum, a ansiedade vai se mostrar diferentes em cada sujeito. A análise é indicado para que você possa estar trabalhando esse sintoma. Quando falamos curamos

Sim, é possível. Esta é uma queixa frequente entre pacientes que apresentam ansiedade. Quando fazemos uma avaliação mais apurada, vemos que além desse sintoma também identificamos resposta mentais, emocionais e comportamentais relacionadas ao quadro ansioso. Sugiro que você faça uma avaliação psicológica para confirmação do diagnóstico e orientação terapêutica.
olá! Sim... a ansiedade pode desencadear sintomas físicos e emocionais. Dentre os sintomas físico pode ocorrer a taquicardia, falta de ar, dor no peito, tremor, entre outros. Mas antes de considerar como um sintoma da ansiedade é importante investigar se não há nenhum problema físico. Procure um médico cardiologista para melhor avaliar. Se constatar nenhum problema físico, então o problema é emocional. Você pode procurar um psicólogo para ajudar. Em psicoterapia, o psicólogo ensina técnicas que ajudam a minimizar esses sintomas, como a técnica de respiração diafragmática e relaxamento. Além de, auxiliar a identificar e modificar os pensamentos, comportamentos e sentimentos que desencadeiam a ansiedade, assim conseguirá controlá-la.
Sim é possível, mas aconselho buscar ajuda médica para avaliar se os sintomas físicos podem estar relacionado a outros problemas. Devemos eliminas outras questões sempre antes de acreditar que tudo possa ser ansiedade, embora muitas pessoas estejam sofrendo de depressão e ansiedade ultimamente.
Olá, boa noite. Sim, é possível. A ansiedade possui diferentes sintomas e um deles é a dor no peito. Aconselho que busque uma avaliação psicológica, para que possa saber com certeza se isto é ansiedade. Caso não seja, o psicólogo irá te encaminhar para outro profissional.
É um sintoma comum de quadros ansiosos. Em alguns pacientes a dor no peito é tão forte que chega a ser confundida com um infarto. É fundamental nesses casos passar por dois profissionais: um psicólogo para avaliar a sua saúde emocional: para que você possa entender melhor o que está acontecendo; e passar por um médico cardiologista e fazer um check-up cardiológico.