É possível uma mulher desenvolver Dip sendo virgem e consequentemente ter aderencias pélvicas? ou as

2 respostas
É possível uma mulher desenvolver Dip sendo virgem e consequentemente ter aderencias pélvicas? ou as aderências podem ser consequencia da inflamação da endometriose? Candidíase pode causar dip?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. A doença inflamatória pélvica tem tratamento e cura. É provocada por infecção por bactérias: ureaplasma, micoplasma, clamídia e gonococo. São doenças sexualmente transmissíveis. Para serem consideradas adequadamente tratadas, você e seu parceiro sexual precisam realizar o tratamento adequadamente. Se você é virgem, não pode ter doença inflamatória pélvica. Essa infecção pode gerar sequelas como infertilidade, dor pélvica, obstrução tubárea, dilatação das trompas uterinas, aderências pélvicas, hepatite, artrite, etc. As infecções são passiveis de tratamento mas as sequelas nem sempre são tratáveis. Solicite ao seu médico exames para triagem das outras doenças sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis. Proteja-se. Use preservativos. Sempre que você for exposta as bactérias, poderá ter as infecções. A imunidade gerada por essas infecções não é duradoura ou permanente. A candidiase não provoca DIPA. A endometriose pode provocar aderências pélvicas, que são até consideradas critérios diagnósticos para endometriose. Converse com o seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Mulher sem contato sexual é muito diíficil de se explicar DIP . Endometriose sim podem dar aderências, assim como apendicite e outras infecções ou traumas que ocorrem dentro do abdomen.

Especialistas

Wanderley Pereira

Wanderley Pereira

Ginecologista

Pindamonhangaba

Gustavo Gama

Gustavo Gama

Ginecologista

Teresópolis

Daniela Bahia Mazzafera

Daniela Bahia Mazzafera

Ginecologista

Salvador

Marcia Pellacani Basilone Mannarino

Marcia Pellacani Basilone Mannarino

Ginecologista

Rio de Janeiro

Fabio Cabar

Fabio Cabar

Ginecologista

São Paulo

Carolina Marques Figueira de Queiroz

Carolina Marques Figueira de Queiroz

Ginecologista

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 229 perguntas sobre Doença Inflamatória Pélvica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.