É possível usar facetas de porcelana ou de resina em dentes tortos?

5 respostas
É possível usar facetas de porcelana ou de resina em dentes tortos?
Sim pode usar como recurso para uma plástica dental,mas não basta só olhar a estética precisa ver a oclusão,saúde da gengiva ..... ,tudo têm indicção e contra indicação .Mas sem dúvida fica um belo trabalho.

É possível sim, no entanto a indicação fica na dependência do grau de inclinação e angulação desses dentes. Dentes com inclinações excessivas muitas vezes necessitam de desgastes extensos na coroa dentária, o que pode levar até mesmo a um tratamento de canal como preparo para receber as facetas. Nesses casos, o ideal seria realmente usar um aparelho ortodôntico, que hoje são super rápidos e confortáveis.
Mas as facetas e as lentes de contato de porcelana são hoje, sem sombra de dúvida, ótimas opções estéticas para dentes brancos e alinhados em um poucos dias de tratamento.
É possível sim e a maioria dos brasileiros está aderindo a isso pelo fato da praticidade . Porém não é o ideal . O correto é alinhar e nivelar os dentes com aparelho ortodôntico, preparar a base ( raizes na arcada ) para sim fazer as facetas e terem duração melhor numa oclusão adequada .
Sim, é possível. Porém não adianta o dente estar bem posicionado, com a faceta, no seu sorriso e dentro do osso ele estar mal posicionado. As facetas não são capazes de corrigir má-oclusões, ou seja, a mordida errada. O ideal é que você procure um atendimento multidisciplinar para um melhor estudo do seu caso.
Sim, é possível fazer facetas de porcelana ou resina em dentes desalinhados, em alguns casos pequenos acréscimos de resina ou até mesmo a porcelana já muda o seu sorriso. Depende do quanto seu dente está torto, quando o grau de desalinhamento é pequeno, permitirá pouco desgaste e preservação de estrutura dentária. Quando os dentes estão muito tortos, é recomendado o tratamento com aparelho ortodôntico, posicionando melhor os dentes para não desgastar muita estrutura dentária. Faça uma consulta com um Dentista, exame clínico e auxílio de fotografias para planejar e indicar o tratamento adequado conforme sua necessidade.