Dentes tortos - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em dentes tortos

Encontre um especialista em Dentes tortos na sua cidade:
Rafael Cortez dos Santos Silveira

Rafael Cortez dos Santos Silveira

Dentista

Volta Redonda

Márcio Parpinel

Márcio Parpinel

Dentista

São Bernardo do Campo

Camila Zanirato

Camila Zanirato

Dentista

Ribeirão Preto

Luciana Tonetto Dalle Lucca

Luciana Tonetto Dalle Lucca

Dentista

Barueri

Taisa Castello Gomes

Taisa Castello Gomes

Dentista

Rio de Janeiro

Thiago Arruda

Thiago Arruda

Dentista

Maringá

Perguntas sobre Dentes tortos

Nossos especialistas responderam a 164 perguntas sobre Dentes tortos

Olá! O tempo de tratamento vai depender do espaço existente e também se necessita de algum alinhamento/nivelamento desses dentes. O ortodontista q te acompanha é quem melhor pode dar uma ideia…
5 respostas

Olá! O período de gestação não é o ideal para fazer tratamentos odontológicos invasivos. Porém, você está no melhor momento para fazer procedimentos caso sejam necessários, pois nessa fase seu…
4 respostas

Bom Dia, o ideal seria lhe avaliar em uma consulta para definirmos um plano de tratamento.
Existem casos que se faz necessário usar primeiro aparelho para alinhar os dentes e após isso…
4 respostas

Especialistas falam sobre Dentes tortos

Os dentes tortos ou "dentes encavalados" é causado pela falta de espaço de um ou mais dentes no arco dentário, podendo comprometer a estética, a higienização dos dentes e a função mastigatória. Na realidade o tratamento ortodôntico além do posicionamento dos dentes, trabalha também com a parte óssea, prevenindo e corrigindo as alterações no osso da face. As consequências de adiar o tratamento ortodôntico podem ser grandes e o problema que, no começo foi aparentemente estético, pode levar a doenças graves e trazer vários problemas funcionais e até dores.

Existem algumas formas de se tratar o desalinhamento dos dentes. Geralmente, preferimos os tratamentos ortodônticos (com aparelhos fixos e/ou móveis) de forma a alinhar os dentes naturais. Há também a possibilidade de correção do alinhamento com uso de coroas, facetas, lentes de contato e/ou restaurações estéticas. Este é um tratamento mais rápido que o anterior.

Daniel De Barros Itikawa

Dentista, Terapeuta complementar

Goiânia

Agendar uma visita

Os dentes tortos podem ser corrigidos através de qualquer tipo de aparelho ortodôntico, seja ele removível, fixo, estético, metálico ou mesmo através da série de alinhadores estéticos importados - Invisalign. Agende sua consulta para avaliar quanto tempo levaria para corrigir o seu problema e tenha você também um sorriso perfeito.

Gustavo Zanardi

Dentista

Balneário Camboriú


Nossos dentes ficam tortos por diversos motivos. Eles podem ser grandes demais para o tamanho da nossa arcada, boca e ossos. Ou podem ter nascido na ordem errada, de forma que uns ocuparam o espaço relativo aos outros. O profissional indicado para corrigir esses problemas é o especialista em ortodontia. Existem diversos tipos de aparelhos para correção dos dentes tortos, desde os tradicionais metálicos com borrachinhas como os mais modernos. Nós oferecemos um grande diferencial que são os alinhadores transparentes (Invisalign/Smart Aligner). Sou Diretor Científico da Smart Aligner, tendo o maior número de casos tratados no Brasil com esta técnica.

Dr. Rowan Vilar

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Dentes tortos ou desalinhados é o problema ortodôntico mais comum encontrado na população. Se caracteriza pela falta de alinhamento dos dentes nas arcadas dentárias. A correção normalmente é realizada com uso de aparelhos ortodônticos.

Marcio Roberto De Avila

Dentista

Curitiba


O posicionamento dos dentes depende da base das arcadas dentárias e do direcionamento dado pela dentição de leite. Se há desenvolvimento adequado com mastigação eficiente e respiração nasal desde a dentição de leite, se não houver perda precoce de algum dente, haverá equilíbrio e os dentes encontrarão seu eixo. Quando há falta de desenvolvimento, o osso da arcada dentária não se desenvolve e os dentes podem ficar tortos. Quando há perda precoce de algum dente de leite, o dente sucessor também pode sofrer consequências e ficar torto.

Naia Tonhá Almeida

Dentista

São Paulo


Para a correção de dentes tortos, sugiro o uso de Aparelhos Ortodônticos autoligados, que promovem baixa fricção entre os arcos ortodônticos e braquetes durante o tratamento, facilitando o movimento dentário pela diminuição da resistência inicial, forças leves e contínuas. Estes aparelhos ortodônticos são elementos (braquetes) fixados a cada dente individualmente, que possuem uma presilha flexível metálica ou estética, como uma tampa, que prende o fio ortodôntico na canaleta do braquete. Portanto, não há necessidade do uso das ligaduras elásticas, que são as famosas "borrachinhas coloridas", durante o tratamento. São mais indicados para casos de dentes muito tortos e grandes movimentações.

Katia Valeria Albuquerque

Dentista

Fortaleza


O alinhamento dos dentes tortos é realizado através da colagem do aparelho fixo em todos os dentes. Este aparelho pode ser metálico (cinza) ou estético (transparente) e a correção ocorre durante as visitas mensais ao meu consultório para troca dos fios de nivelamento que proporcionam, ao final do tratamento, um sorriso bonito e agradável bem como garantem uma função mastigatória adequada.

Janine Gerber

Dentista

Joinville


Por que os dentes ficam tortos? Isso pode ter varias explicações; Uma delas é que durante a troca dos dentes de leite pelos dentes permanentes a criança ainda está crescendo, assim o dente já tem a sua forma e tamanho final mas o osso ainda não. Nesse caso a aparência de dentes tortos pode ser passageira. Outra explicação seria a proporção diferente entre a programação genética dos dentes e do osso. Veja, você recebeu a programação genética para os dente de seu pai que tem dentes grande e a programação genética da sua mãe que tem ossos pequenos, ai os dentes serão grandes para os ossos e não terá espaço para todos. Outro motivo pode ser a demora em extrair os dentes de leite.

Carla Guimarães Antunes

Dentista

Manaus


São causadas por má formação óssea, mal posicionamento dentário, entre outros. Através de exames radiográficos , traçados cefalométricos, fotos, modelos de estudo (documentação ortodôntica). É possível definir o tratamento ideal para o paciente, fazendo com que no tempo estimado, um novo posicionamento ideal seja alcançado. Trazendo ao paciente a felicidade de dentes nivelados e alinhados, dando uma harmonia ao sorriso.

Gabriela Arthuso

Dentista

São Bernardo do Campo


O mau posicionamento do dente deve ser corrigido tanto por questões estéticas quanto por restabelecimento da condição ideal de encaixe(oclusão), assim previnem-se problemas como desgastes da estrutura dental, problemas no periodonto, inflamação nos músculos mastigatórios,desgaste na articulação(ATM)... o tratamento ortodôntico com especialista reposiciona bem os dentes.

Hoje na sua primeira consulta realizaremos o escaneamento intra-oral, procedimento indolor que em apenas 4 minutos obteremos a digitalização da arcada dentária. E já na primeira consulta demonstraremos em 3D a simulação do resultado da correção dos seus dentes e da sua oclusão. Esse procedimento substitui as antigas moldagens, diminuindo o desconforto e aumentando a precisão do tratamento.

Charles Alencar

Dentista

Goiânia


Dentes tortos geralmente são corrigidos com movimentações através de aparelhos ortodônticos. Dentre os aparelhos ortodônticos podemos destacar alinhadores estéticos (Invisalign), aparelho lingual (colado na parte interna do dente), aparelhos fixos metálicos e aparelhos fixos estéticos.

Guilherme Henrique Frigo

Dentista

São Paulo


Dentes tortos é bastante desagradável ao sorriso de quem tem e para quem ver também. Além do grande prejuízo estético, que pode causar motivação para bullying, um sorriso desarmônico denota uma pessoa com pouca preocupação com a sua aparência. Mas, dentes tortos podem ser sinal de que algo não está bem no sistema bucal, tanto no osso que rodeia os dentes, tecidos periorais, função mastigatória, respiratória ou outros problemas.

Quais profissionais tratam Dentes tortos?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.