É seguro tomar buclina (buclizina) junto com antidepressivo ISRS (escitalopram por exemplo) visando

3 respostas
É seguro tomar buclina (buclizina) junto com antidepressivo ISRS (escitalopram por exemplo) visando aumento do apetite? Vi que ele não é antagonista ta serotonina como o cobavital e tem melhor perfil de colateral, sendo assim o uso concomitante a princípio é seguro?
A buclizina é anti-histamínica e anticolinérgica. Por ser anti-histamínica, pode aumentar o apetite e causar sonolência. Por ser anticolinérgica, pode levar a boca seca, intestino preso e dificuldades de memória. Converse com seu psiquiatra e peça a ele orientação para a melhor forma de aumentar seu apetite - não tome esta conduta sozinho.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sim, o uso é clinicamente seguro. Apesar de as medicações em conjunto apresentarem potencial efeito sedativo e risco de síndrome serotoninérgica (raro), o uso pode ser feito, principalmente sob supervisão e recomendação médica. Existem outras moléculas com potencial ansiolítico e antidepressivo que possuem como efeito colateral o aumento do apetite e, a depender do seu quadro, também podem ser usadas, a critério do seu médico, potencializando o tratamento psiquiátrico, em substituição a buclina.
Tomar buclizina (Buclina) junto com um ISRS como escitalopram é, em geral, considerado seguro, porque a buclizina não interfere na serotonina e não aumenta risco de síndrome serotoninérgica.
O principal cuidado é que ela pode causar sonolência, e esse efeito pode se somar aos de outros medicamentos sedativos que você use.
Comparada com outros estimulantes de apetite, como o Cobavital, a buclizina tem perfil de efeitos colaterais mais leve.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.