É verdade que a aplicação do botox pode criar um "efeito vacina" com o passar das aplicações e não t

5 respostas
É verdade que a aplicação do botox pode criar um "efeito vacina" com o passar das aplicações e não ter mais resultado???
Sim , alguns pacientes podem desenvolver resistência ao botox , mas isso é raro e normalmente após varias aplicações

Olá, atualmente sabemos que isso é verdade, mas os estudos que comprovam isso são realizados com amostras de pacientes que usam muitas unidades para fins não estéticos, por exemplo, para hipertonia muscular periférica. Não temos estudos com pacientes para fins estéticos, nos quais usamos baixas quantidades de toxina. Disponha.
Sim, é possível, por isso é recomendado usar sempre somente uma quantidade adequada e respeitar um tempo mínimo de 4 meses entre as aplicações (o ideal seriam 6 meses).
Olá! É bem raro, mas isso pode acontecer com algumas pessoas sim. Uma das formas de prevenir essa resistência ao Botox (toxina botulínica) é evitar fazer novas aplicações com intervalos menores que 3 meses. Abraço!
Boa tarde. O "efeito vacina" pode acontecer mas é muito raro. Ele esta relacionado ao uso do procedimento de maneira incorreta. Para que não aconteça existem prazos e doses que devem ser respeitados mesmo quando aplicado em áreas diferentes e para objetivos diferentes. Espero que tenha ajudado. Dra. Isis Oliveira.