É verdade que a estatina deixa a placa se aterosclerose mais estável, para diminuir o risco se infar

1 respostas
É verdade que a estatina deixa a placa se aterosclerose mais estável, para diminuir o risco se infarto? E verdade que a vitamina k2 tira o cálcio das artérias? Mas tomar vitamina k2 com estatina pode fazer a placa de aterosclerose se desgrudar e causar infarto?
Dra. Márcia Maria Lobo Garcia
Cardiologista
Salvador
A atorvastatina que é uma vastatina tem uma ação de estabizar a placa de gordura sim .Quanto a . A vit k2 ainda não tem
Comprovação cientifica que retira cálicio das arterias . O que podemos dizer que o seu uso não aumenta o risco de Infato do miocardio

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 580 perguntas sobre Sinvastatina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.