É verdade que a sifilis quando está em níveis altos ela pode interferir no teste rápido de HIV?
1
respostas
É verdade que a sifilis quando está em níveis altos ela pode interferir no teste rápido de HIV?
Sim, é possível que uma sífilis em estágio avançado, especialmente com títulos muito elevados no VDRL, possa interferir na testagem rápida para HIV. Isso ocorre porque alguns testes rápidos de HIV podem apresentar reações falso-positivas devido a fenômenos imunológicos, como a presença de anticorpos inespecíficos em infecções ativas, incluindo sífilis.
Por isso, em casos suspeitos, é fundamental confirmar o diagnóstico com testes adicionais, como ELISA, Western Blot ou carga viral do HIV, além de considerar a história clínica do paciente e outros exames laboratoriais.
Por isso, em casos suspeitos, é fundamental confirmar o diagnóstico com testes adicionais, como ELISA, Western Blot ou carga viral do HIV, além de considerar a história clínica do paciente e outros exames laboratoriais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Meu sangue é O+ e do meu marido tbm é o+ e nosso filho saiu A+,os médicos falaram que é possível! Isso é verdade?
- Dr. sempre tive sérios problemas como infecções no colo do útero como inflamações corrimentos sempre indo ao médico mas nada resolvia. Decidi tomar durateston a cada 15 dias. E todos os sintomas sumiram não tive mais nada. E até aqui só benefícios. Posso continuar a tomar ? Tenho 34 anos e sempre…
- Meu sangue é O+ e do meu marido tbm é o+ e nosso filho saiu A+,os médicos falaram que é possível! Isso é verdade?
- Estou, tomando o hemodenin para ganho de massa muscular! para treinar na academia Eu posso beber álcool?
- Fiz esvaziamento cervical a 8 meses sinto muita dor no ombro,nem a fisioterapia não resolveu .Gostaria de saber se tem algum tratamento p essa dor,pois suspeita se q o nervo acessório foi cortado na hora da cirurgia.A dor é intensa.
- Uma criança de 5 anos que estraga as coisas,pega escondido e destroe,mesmo sabendo que é errado faz e esconde as coisas estragadas,pega escondido e joga fora pq agem assim e como posso ajudar?obrigada
- eu sinto constrangimento, me sinto observado, analisado por todo momento, a preguiça é uma desculpa para encobrir meu medo de sair de casa, pra ir em um comércio ou padaria, e uma grande ansiedade antes de sair de casa, não consegui fazer a prova do enem por que tinha tantas pessoas lá, e voltei…
- É normal sentir dor no peito após fazer exame de esteira?
- Tive uma fratura no cotovelo estou fazendo fisioterapia já tem 6 meses é normal esse tempo para recuperação?
- É normal sair sangue com pus de um abcesso causado por um cravo inflamado nas costas? O pus já foi drenado em casa e mesmo assim continua saindo mais sangue que o pus
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.