É verdade que o colírio de dilatação pode causar glaucoma? Qual é o exame que eles fazem antes de pô

1 respostas
É verdade que o colírio de dilatação pode causar glaucoma? Qual é o exame que eles fazem antes de pôr o colirio?
Quantas vezes pode usar no ano?
E o colirio anestesico possui algum efeito maléfico?
Colírios midriáticos ( dilatam a pupila) podemprovocar uma crise de glaucoma ou aumento da pressão ocular em casos de glaucoma de ângulo fechado. Ao examinar o olho o oftalmologista é capaz de dizer se ha fatores de risco para o colírio provocar essa crise. Uma vez confirmado, existe um "preparo e medidas a serem tomadas para evitar a crise.
Existem alguns exames como biomicroscopia avaliando a profundidade da câmara anterior e alterações estruturais presentes e gonioscopia.
Não há limites de uso ao ano. E sim um julgamento a cada caso. O uso dele seria apenas para fins de exames ou para uso como tratamento?
Quanto ao colírio anestésico, ele so deve ser utilizado pelo profissional, e geralmente para fins de exames e/ou procedimentos. Não será prescrito como tratamento ou sequer como colírio para aliviar a dor, pois poderá no mínimo retardar o tratamento da causa da dor, o que pode vir a complicar e também provocar uma ulcera de córnea (grave lesão da córnea). As farmácias só podem vender com prescrição médica e nesta, detalhada que é para uso profissional. Nunca deverá ser sugerido seu uso pelo vendedor.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.