É verdade que o genérico do Reconter não faz o mesmo efeito.?

5 respostas
É verdade que o genérico do Reconter não faz o mesmo efeito.?
dar preferência pela marca que foi prescrita pelo seu médico. ele pode te orientar quanto à outras possibilidades, se necessário. atenciosamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os pacientes podem perceber diferença no efeito terapêutico de acordo com a marca que utilizam.Converse com seu Psiquiatra sobre as possibilidades existentes, o ideal é que não fique trocando a marca a depender do mês.
NA MAIORIA DOS CASOS NAO HAVERÁ PROBLEMA ( ISTO NA TEORIA, NA PRÁTICA É UM POUQUINHO DIFERENTE). FAÇA COMO SEU PSIQUIATRA TE ORIENTOU .... NECESSITANDO, ESTAREI À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Dra. Patricia Helena Alves
Psiquiatra
Florianópolis
Olá! O Reconter já é um similar. O original do Escitalopram é o medicamento da Lundbeck. Em princípio os medicamentos genéricos estão sob regulamentação federal pela Anvisa e para receber o "selo" de genérico, o medicamento deve comprovar que tem a mesma concentração que o medicamento original. Infelizmente na prática o que vemos é um pouco diferente, com medicamentos às vezes claramente menos eficazes (o que pode ser ocasionado por múltiplas variáveis). A escolha da marca (nome fantasia) ou laboratório, ou genérico idealmente deve acontecer em acordo com o seu médico. Converse com ele sobre as suas possibilidades financeiras para escolher, dentre aqueles medicamentos que você consiga custear, também aquele que tenha a melhor eficácia segundo a experiência do seu médico. E tente não trocar durante o acompanhamento sem o conhecimento dele, ok? Espero ter ajudado. Um abraço e melhoras.
Dra. Fernanda Souza de Abreu Júdice
Psiquiatra, Médico perito, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Olá! Os medicamentos genéricos, incluindo o genérico do Reconter, são aprovados pela Anvisa e devem conter o mesmo princípio ativo, na mesma dose e forma farmacêutica do medicamento de referência. Isso garante que eles tenham eficácia, segurança e qualidade equivalentes.

Algumas pessoas relatam diferenças na resposta ou efeitos colaterais ao trocar de marca, mas isso pode estar relacionado a fatores individuais, placebo ou excipientes diferentes usados na formulação, que podem causar variações na absorção ou tolerância.

Se você sentir que o genérico não está fazendo o mesmo efeito, é importante conversar com seu médico para avaliar o caso e, se necessário, ajustar o tratamento.

Estou à disposição para acompanhamento psiquiátrico acolhedor e responsável. Você não está sozinho e merece o melhor cuidado

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2409 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.