É verdade que Pessoas que ficam muito tempo solteiras ( 9 a 10 anos) tem certa dificuldade em se rel

17 respostas
É verdade que Pessoas que ficam muito tempo solteiras ( 9 a 10 anos) tem certa dificuldade em se relacionar novamente, e quando se relacionam tem certas problemas?
A maioria das pessoas que óptam por estarem um longo periodo de tempo sós, é por terem questões a serem resolvidas, sejam elas de ordem, emocional, fisica, financeira, profissional, luto, ou terem simplismente de reorganizar suas vidas, para que tenham a segurança de conquistar um novo relacionamento amoroso. Lembrar sempre que cada relacionamento é unico, suas espectativas e peculiaridades também, por isso a fase do namoro é importante para encontrar a certeza que se está feliz. Neste periodo de insegurança e medo, afinal, recomeçar causa tudo isso, pode sempre contar com um especialista que te ajude a adquirir clareza, aí tudo fica mais fácil!

Olá!! Não sei se podemos falar que é uma verdade, pois cada caso é um, cada pessoa é uma. Quantos anos tem essa pessoa? Por qual motivo ela esteve sem relacionar com outras pessoas ? Relacionar você diz namoro ou encontros casuais?
São muitos pontos e questões que devemos levar em consideração no momento da análise do caso.
Agora, pode acontecer sim algum estranhamento, pois se relacionar com o outro gera uma série de acontecimentos internos e externos. Em um relacionamento tem compromisso, responsabilidade com o outro, tem toques, ligações. Demanda um tempo e gasto de energia se racionar. Então, se isso acontece e a pessoa se incomoda o legal seria ela procurar um profissional para que ela possa conversar e tentar se conhecer para saber o que ela deseja de fato. Se é tentar embarcar nessa troca com um outro ou não.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 150
A verdade é que cada pessoa é única e tem suas próprias circunstâncias e histórias de vida que podem afetar seus relacionamentos. Não existe uma fórmula determinística que diga que passar muito tempo solteiro irá automaticamente causar dificuldades em se relacionar novamente ou problemas em relacionamentos futuros. O que é importante é lembrar que todos merecemos amor e felicidade, independentemente de quanto tempo passamos solteiros ou em relacionamentos passados. Se você se sente insegurança ou precisa de ajuda para se relacionar novamente, não hesite em procurar apoio, seja de amigos, familiares ou profissionais.
Algumas pessoas tem maior dificuldade em se relacionar, devido a diversos fatores que podem ser físicos, fisiológicos, emocionais e até mesmo Vibracionais. O trabalho com TVP, terapia de vidas passadas ou constelação famíliar, pode ajudar a nortear algumas questões.
Não. Isso não é verdade. Não existem regras fixas e pré-determinadas quando se tratam de relacionamentos. Cada pessoa é única e depende do motivo pelo qual ela está sozinha. Podem ser problemas emocionais como baixa auto estima, insegurança, medo de se relacionar, traumas de relacionamentos passados ou problemas de ordem sexual entre várias outras questões. Mas tudo isso pode ser alinhado e então não irá impedir a pessoa de se relacionar novamente e de ter um relacionamento saudável e feliz se for da sua vontade.
Depende do histórico de relacionamento dessa pessoa. Muitos já passaram por complicações no relacionamento e pode ter medo de ter que assumir outro por medo de passar por isso de novo. Outras devido a luto, depressão, sentimento de menos valia etc. O recomendável é que passe por um tratamento terapêutico e realize essa importante mudança em sua vida.
A probabilidade é maior sim, principalmente quando a pessoa passou por um relacionamento abusivo ou tóxico antes desse isolamento, ou ainda quando a pessoa possui algum tipo de dependência emocional. O isolamento prolongado é muito danoso emocionalmente. A longo prazo traz a impotência de se relacionar efetivamente e de forma equilibrada. Traz confusão mental sobre as próprias necessidades e sobre as próprias percepções das relações alheias. Uma pessoa que se priva por muito tempo de arriscar nos relacionamentos tem muito mais chances de desenvolver uma carência afetiva extrema. E isso faz com que a pessoa perca a percepção de relacionamentos saudáveis, consequentemente, as chances dessa pessoa se agarrar a qualquer migalha de afeto recebida é muito maior.
Não podemos generalizar, cada um pode estar solteiro por um longo período por motivos diferentes do outro. É importante refletir sobre os possíveis motivos, é uma opção da pessoa? Teve relacionamentos que não foram pra frente? Tem tido dificuldades para estreitar laços e se aprofundar nas relações?
As razões podem ser as mais variadas, o importante é cada um estar confortável com as suas escolhas e caso não esteja, procurar um profissional que possa auxiliar nesse processo de identificação. Grande abraço
Cada pessoa é única e tem personalidades diferentes. Cada indivíduo tem sua própria forma de ver e lidar com o mundo, entretanto, a dificuldade para se relacionar passa a ser preocupante quando excede os limites. Em algumas situações, os bloqueios e problemas de relacionamento estão associados a condições emocionais e/ou padrões familiares repetidos. Se isso tem lhe incomodado muito, o recomendado é buscar ajuda profissional para compreender o que está por trás deste comportamento.
Não é verdade que passar muito tempo solteiro automaticamente resulta em dificuldades futuras em se relacionar novamente. O tempo que uma pessoa passa solteira pode influenciar em sua vida amorosa, mas existem muitos outros fatores que podem afetar como a pessoa se relaciona com outras pessoas, incluindo sua personalidade, histórico de relacionamentos anteriores, suporte social, entre outros.

Algumas pessoas que passam muito tempo solteiras podem desenvolver inseguranças ou medos em se relacionar novamente, mas isso não é regra para todos. Algumas pessoas podem encontrar conforto e satisfação em sua vida solteira e não sentir necessidade de se envolver em um relacionamento.

O importante é que a pessoa entenda suas próprias necessidades e desejos e esteja disposta a trabalhar em seus medos e inseguranças antes de se envolver em um novo relacionamento. Se a pessoa estiver se sentindo insegura ou com medo, pode ser útil procurar ajuda profissional para explorar e trabalhar em seus sentimentos.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
Isso não é verdade. Precisa identificar o motivo que a levou a estar só, foi por opção ou por desilusão? Tem gatilhos sendo disparados como auto estima baixa, crenças de não merecimento, situações em que acha que ninguém vai olhar para você ! Tudo isso precisa ser identificado e tratado. O tratamento de FitoCoaching, conseguiria lhe auxiliar. Se quiser assistir a alguns depoimentos , dê uma olhada no nosso canal do youtube/MargarethBianchini
A verdade é relativa, o que levou a pessoa a ficar 10 anos solteira? Talvez essa seja uma boa pergunta para iniciar a busca pela resposta. Quanto a começar um novo relacionamento, seria interessante você se perguntar por que há está relação entre um relacionamento e problema ... essas respostas que você pode encontrar se ouvindo no processo de terapia.
É preciso entender um pouco melhor sobre essa pessoa para responder suas dúvidas, mas de fato, o interessante nesse momento é entender o motivo que a levou ficar por anos sozinha(o). Em muitos casos semelhantes, o inconsciente ou subconsciente, prepara mecanismos de defesa que impendem com que o olhar, os relacionamentos aconteçam de maneira saudável. Recomento fortemente que procure ajuda profissional, uma boa sugestão é hipnoterapia
Não é necessariamente verdade que pessoas que passam um longo período de tempo solteiras (como 9 a 10 anos) terão automaticamente dificuldades em se relacionar novamente quando decidirem entrar em um novo relacionamento. A capacidade de se relacionar e a experiência em relacionamentos pode variar significativamente de uma pessoa para outra e dependendo de muitos fatores individuais.
Olá! Talvez seja interessante você entender porque isso te preocupa tanto...
Cada história tem desdobramentos próprios e se existir alguma resistência a ser superada , invista em terapia. Uma ferramenta sempre eficaz para o autoconhecimento e para descoberta de novos caminhos nas relações interpessoal. Abraço. Caso queira me seguir @terapeutamonicazagallo
Não é verdade!

Estar solteiro ou em estara um relacionamento amoroso não pré-supõe viver bem e ter equilíbrio emocional.

Relacionamentos por si só já trazem a expectativa de conflitos, pois terão que se relacionar duas pessoas com criação, valores e gostos diferentes.

Assim como estar sozinho também tem seus próprios conflitos.

O importante é buscar autoconhecimento, para assim escolher consciente se quer estar solteira ou em um relacionamento, e independentemente da escolha, viver bem.

Conflitos todos temos seja no relacionamento amoroso, de amizade, familiar ou profissional, sendo que o importante é a busca pelo equilíbrio emocional em todas essas esferas.
Acredito que o tempo de solitude/solidão cria um couraça em volta dos sentimentos, um isolamento sentimental, que ao se relacionar novamente com alguém, tende naturalmente a negar ou evitar as trocas.

Relacionamentos são trocas, sejam elas saudáveis ou não.

Estar muito tempo sozinha por opção ou falta de opção dificulta a ter uma próxima relação sim, se não teve um desenvolvimento pessoal, para ter autoconfiança, auto estima e autoconhecimento.

Se for levar consigo, traumas acumulados no coração, para conhecer alguém, muito provavelmente não sera feliz com ninguém.

Atendi muitas mulheres que saíram de um estado de isolamento sentimental, que vivem solitárias por medo de sofrer e sofriam muito com a solidão e sem amor, e encontraram a coragem de viver as experiências que a vida nos dá.

Existem vários caminhos que nos levam a felicidade, precisa ter um propósito definido e criar estratégias para alcançar.

Se sentir que essas palavras ressoaram em seu coração, vamos trabalhar juntas nesses desenvolvimento e amadurecimento emocional.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!