É viável fazer cirurgias para engrossar voz de homem, ou é uma atitude muito drástica? Grato.

11 respostas
É viável fazer cirurgias para engrossar voz de homem, ou é uma atitude muito drástica? Grato.
O melhor recurso para deixar a voz mais grave/grossa é a Fonoterapia.
Faça uma avaliação com uma especialista em Voz, avaliação com um Otorrinolaringologista e ela te dará um retorno do processo terapêutico, como funciona e o quanto pode mudar em sua voz.
Existem casos em que a voz não engrossa tanto na adolescência quanto deveria, mas não existe problema anatômico. Os resultados são excelentes.
Não sei o que é que está acontecendo aí na sua laringe/fala/Entonação, mas uma boa profissional saberá te ajudar.

Por meio da voz transmitimos mais que apenas as mensagens, expressamos nossa personalidade. Uma voz com a qual não nos identificamos pode trazer grandes transtornos para nossa vida, inclusive psicológicos. Sugiro que procure um otorrinolaringologista para verificar se há alguma alteração estrutural na região da laringe, pregas vocais, etc. que necessite de tratamento. Se não houver, a conduta mais indicada e eficaz é o atendimento fonoaudiológico. Procure um fonoaudiólogo especialista em voz e boa sorte!
É possivel sim engrossar a voz, através de terapia fonoaudiologica. Mas antes é necessário avaliar a extensão vocal da pessoa para saber se ainda cabe ser feito de forma saudável ou se ela já está falando no seu tom mais grave sem trazer malefícios.
Olá
Precisaria de mais detalhes.
Qual sua idade
Fatores hormonais
Estruturas anatômicas
E uma avalição fonoaudióloga
Precisa fazer uma avaliação fonosudiológica com profissional especialista em voz, nem todos são, e assim ter uma melhor orientação do seu caso. Caso seja por postura vocal indevida, se instala nova postura vocal atingindo um tom mais grave que é o gosto do paciente em questão.
Acredito que, neste caso, o método cirúrgico não seria o mais adequado. Entretanto a consulta com médico otorrinolaringologista com exame de videolaringoscopia é fundamental para saber se não há nada de errado com as cordas vocais (Melhor chamar tecnicamente de pregas vocais). Feito este exame, procure um fonoaudiólogo.
Se você fosse meu paciente (ou seja, já tivesse me procurado) eu encaminharia você ao médico otorrinolaringologista, avaliaria você e verificaria quais seus objetivos vocais e o que seria possível fazer para que sua voz ficasse mais grave com saúde vocal (sem causar esforço e abusou/mau uso vocal para falar).
Olá! Se a alteração vocal for leve a fonoterapia é mais indicado e eficiente, mas se for algo mais grave é necessário a avaliação com otorrinolaringologista que poderá indicar a cirurgia para engrossar a voz. Sabemos que a cirurgia é rápida de aproximadamente 1 hora e meia e segura tendo ótimos resultados. Sugiro procurar um otorrinolaringologista para definir a melhor conduta.
Olá, para engrossar a voz é possível fazer cirurgia ou fonoterapia. Essa última é menos invasiva e traz resultados. Porém, para definir a conduta consulte um otorrinolaringologista e marque uma avaliação com um fonoaudiólogo especialista em voz.
Toda e qualquer cirurgia nas pregas vocais pode trazer consequências para a qualidade vocal, então não sendo por patologia não indicaria o método cirúrgico.
Tornar a voz mais grave é possível com a fonoterapia. Procure uma fonoaudióloga especialista em voz. Você vai se beneficiar muito! Não será necessário uma cirurgia.
Abraços!
A fonoterapia é muito eficaz em tais demandas. Para se recorrer a uma cirurgia é necessário avaliação do caso específico pelo médico otorrino. Em geral primeiramente se realiza a fonoterapia. É preciso conhecer a voz do paciente para possibilitar um opinamento seguro. A cirurgia sozinha não assegura um bom resultado. mesmo que seja recomendada não se exclui e, aliás, é imprescindível a terapia fonoaudiológica para que o paciente obtenha uma voz adaptada e saudável após a intervenção cirúrgica.