Ecocardiograma com disfunção diastolica ventricular direita geral leve o que significa? Quais os r
2
respostas
Ecocardiograma com disfunção diastolica ventricular direita geral leve o que significa? Quais os riscos?
Olá!
Significa que o ventrículo direito que é uma das câmaras do coração, está tendo dificuldade para "relaxar" a cada batimento cardíaco. Isso pode gerar sintomas como falta de ar e edema nas pernas ("inchaço").
Procure seu cardiologista para que ele avalie a provável causa desta alteração e proponha o tratamento mais adequado para o seu caso específico.
Significa que o ventrículo direito que é uma das câmaras do coração, está tendo dificuldade para "relaxar" a cada batimento cardíaco. Isso pode gerar sintomas como falta de ar e edema nas pernas ("inchaço").
Procure seu cardiologista para que ele avalie a provável causa desta alteração e proponha o tratamento mais adequado para o seu caso específico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ecocardiograma mostrou disfunção diastólica do ventrículo direito leve, ou seja, uma pequena dificuldade do coração em relaxar e se encher de sangue entre as contrações. Em geral, esse achado isolado e leve não traz risco imediato, mas pode estar relacionado a alterações pulmonares ou da circulação. O ideal é levar o resultado ao médico de confiança, que vai avaliar seus sintomas e definir se é apenas para acompanhamento ou se precisa de investigação adicional.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que quer dizer discreto abaulamento sistólico do folheto anterior da valva mitral. Refluxo tricúspide discreto. Isso é de alguma importância?
- Formigamento nos braços por mais de 2 meses é cardiaco? Fiz teste egometrico e ecocadiograma ambos deram normais. Se fosse cardiaco esses exames mostrariam?
- Fiz um ecocardiograma e deu crescimento do ventriculo esquerdo de 214. Qual seria o tamanho normal?
- O que significa FE 52 vE diástole 60 mm Vol diástole 180 ml Vol sístole 92 ml Ve sístole 45 mm Resultado Eco, masculino 44 anos
- Olá boa tarde! Fiz um ecocardiograma e de um valor de 66mm na função diastólica final o que significa?
- Fiz exame eco Doppler e deu Aorta 42 mm, Aorta torácica com ectasia leve, Refluxo aórtico leve, e IAo leve...o que seria isso ? Tem como reverter isso ?
- Bom dia. Fiz exame de ecocardiograma e parece tudo normal, mas tem informação de Presença de tendão fibromuscular no interior do ventrículo esquerdo (terço médio). É normal?
- Meu exame do eco com Doppler apareceu : PSAP 28 mmhg? E normal?
- Fiz um raix de pulmão e do tórax e um eletrocardiograma o clínico que O pulmão está normal só que a veia está calcificada e o Eletro cardiograma deu tudo normal então ele falou que era só tomar asse ele levei para o cardiologista ele falou que o raix não tem nada o coração está normal como eu fico
- Fiz ecodopller e a pressão sistólica da artéria pulmonar foi 27mnHg. O que significa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 380 perguntas sobre Ecocardiograma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.