Em 2012 tive um surto psicotico. Tomo rispiridona 2 mg até hoje, eh o caso de diminuir a dosagem do
Em 2012 tive um surto psicotico. Tomo rispiridona 2 mg até hoje, eh o caso de diminuir a dosagem do remédio ou suspender o uso do medicamento, pois tenho tido boa resposta em relação ao tratamento? Grata
2 respostas
Olá! Não suspenda e nem diminua a risperidona. Importante lembrar que o tratamento consiste de uso de remédio e acompanhamento com o psiquiatra para nunca mais ter outro surto que você mencionou e boa qualidade de vida. Volte ao seu psiquiatra.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Prezada ou prezado. Existem episódios isolados de sintomas psicóticos que requerem tratamento apenas durante a vigência destes. Ou seja, é possível interromper o tratamento com antipsicótico em alguns casos. Já no seu caso, o fato de reconhecer que o episódio de 2012 foi um surto indica que você é consciente e por isso poderia interromper. Por outro lado, se há boa resposta o tratamento deve ser mantido. Afinal, a risperidona pode ter um excelente efeito calmante e sedativo, independente de qualquer efeito antipsicótico. Fique bem!
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


