Em investigação sobre quadro de lombalgia fui diagnosticado em uma Tomografia Computadorizada com uma

Em investigação sobre quadro de lombalgia fui diagnosticado em uma Tomografia Computadorizada com uma ‘pequena formação nodulariforme densa junto ao platô inferior de T8, melhor identificada no plano sagital, medindo 0,6cm no maior diâmetro. (Enostose Óssea?)’ o que isso quer dizer? Sinto muita dor.

4 respostas


Seria preciso ver a imagem. Essa pode ser apenas uma imagem inocente. Mas às vezes pode ser um problema mais grave. Em especial, pensando em quadros dolorosos, poderia ser um osteoma osteóide, que é benigno, mas causa bastante dor. Procure um especialista para ver a imagem, e te guiar pelo melhor tratamento.

Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa tarde, essa nodulação pode ser um Hemangioma, uma alteração benigna, inócua que geralmente se não tem efeito compressivo sobre as raízes neurais ou medula não provoca dores, sugiro a complementação da investigação com uma consulta com especialista que pode investigar o motivo da dores e se houver necessidade uma Ressonância pode trazer mais detalhes dessa lesão e confirmação diagnostica, atenciosamente.


Com relação a dor seria interessante procurar um fisioterapeuta para fazer uma avaliação funcional e com exames complementares para ter a certeza de nenhum a compressão das raízes nervosas. Espero ter ajudado e me coloco a disposição para tirar suas dúvidas

Dr. Eder Marcos

Dr. Eder Marcos

Fisioterapeuta

São Lourenço

Agendar consulta

A investigação com exames complementares, pode elucidar o motivo do quadro álgico, esclarecendo se há alguma compreensão das raízes nervosas, o que geraria dor na região relatada.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.