Em quanto tempo faz efeito o Depo-Medrol?

2 respostas
Em quanto tempo faz efeito o Depo-Medrol?
Dr. Leopoldo Jacomel
Médico de família
Fortaleza
os corticóides injetáveis podem ter efeito de maneira diferente dependendo da forma de aplicação, seja ele intralesional ou intramuscular. Em outras palavras, depende do motivo pelo qual foi prescrito o medicamento. Mas como exemplo, seu uso intramuscular tem início de ação imediato com seu pico de ação entre de 6 a 8 horas. Quer dizer que seu efeito pleno acontece neste período.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! Depo-Medrol começa a aliviar entre 4 a 24 horas sendo que o pico de acção varia entre 24 e 48 horas dependendo da dose e da sensibilidade individual.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Depo-Medrol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.