Em que horário a administração de anlodipino causa menos inchaço nos membros inferiores?

Em que horário a administração de anlodipino causa menos inchaço nos membros inferiores?

2 respostas


Olá! Normalmente a noite. Existe algumas alternativas ao anlodipino que não tem esse efeito colateral de inchar as pernas. Gostaria de poder te ajudar melhor. O que acha de agendarmos uma avaliação? Atendo todos os planos de saúde. Caso não tenha convênio, estou com uma promoção bacana para os usuários do doctoralia. Estou a disposição caso tenha interesse ;)

Dr. Helio Pires

Dr. Helio Pires

Cardiologista

Sobradinho

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá!! Tudo bem? Este efeito adverso do anlodipino pode ser desagradável e comum. Normalmente, diminuindo um pouco a dose consegue-se melhorar o efeito (mas tem que passar por avaliação para o médico colocar outro medicamento) ou tentar colocá-lo à noite. Existem remédios da mesma classe, que dão menos edema de membros do que o anlodipino. Vale a pena retornar no seu médico e pedir uma orientação! :)

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.