Em relação aos piolhos e lêndeas eu tô tendo diferença pra tirar já fui chamada na escola e até agor

2 respostas
Em relação aos piolhos e lêndeas eu tô tendo diferença pra tirar já fui chamada na escola e até agora não consigo resolver nada eu coloco remédios passo o pente fino de ferro e quando ela chegar na escola os piolhos estam andado na cabeça.estou com vergonha o que eu faço
O tratamento para piolhos geralmente envolve a combinação de medidas de controle físico e o uso de medicamentos específicos.
Remoção mecânica dos piolhos e lêndeas: Utilize um pente fino ou pente específico para piolhos para pentear cuidadosamente o cabelo, removendo os piolhos e lêndeas. Isso pode ser feito com o cabelo úmido, usando um condicionador para facilitar o processo. Repita esse procedimento regularmente por cerca de uma semana para garantir que todos os piolhos e lêndeas sejam removidos.
Lave e limpe roupas e itens pessoais: Lave em água quente todas as roupas, roupas de cama, toalhas, chapéus, pentes e escovas que possam ter entrado em contato com os piolhos. Você também pode colocar itens não laváveis em um saco plástico selado por cerca de duas semanas, pois os piolhos não sobrevivem sem se alimentar por esse período.
Tratamento medicamentoso: uso de medicamentos que matam piolhos disponíveis, como shampoos, loções ou sprays, que contêm ingredientes ativos como permetrina, malatião ou piretrinas. Siga as instruções do fabricante e, se necessário, consulte um médico ou farmacêutico para obter orientações específicas.
Verificação e repetição: Verifique novamente o cabelo após o tratamento para garantir que todos os piolhos e lêndeas tenham sido eliminados. Se necessário, repita o tratamento de acordo com as instruções do produto utilizado.

Oi, bom dia! Espero que estejam bem! Entendo sua angústia e já tratei muitos casos desses. O mais importante, além do tratamento medicamentoso bem feito é o tratamento das pessoas que vivem com sua pequena, se ela frequenta escola, parquinho (temos que verificar com os pais dos coleguinhas e com os professores, se tem mais casos no grupo de convívio deles). E um acompanhamento de pertinho, com reavaliações, para irmos te orientando quanto ao tratamento. Precisamos cercar todas as possibilidades de reinfestação para dar um bom descanso pra vocês, né? se precisar de ajuda não deixe de agendar consulta para fazermos um acompanhamento de pertinho e economizar nesse tanto de medicações pra tratar tantos ciclos repetidos. Estou à disposição! Fiquem bem!