Em um procedimento de litotripsia a laser, para fragmentar um cálculo de 10 mm ou mais de oxalato no
1
respostas
Em um procedimento de litotripsia a laser, para fragmentar um cálculo de 10 mm ou mais de oxalato no cálice inferior, pode ocorrer de restar fragmentos maiores que 3 mm no rim, requerendo novo procedimento ? Por que ?
Quais recursos o médico dispõe, na sala de cirurgia, para garantir que o cálculo seja totalmente removido, não permanecendo esses fragmentos grosseiros ?
Quais recursos o médico dispõe, na sala de cirurgia, para garantir que o cálculo seja totalmente removido, não permanecendo esses fragmentos grosseiros ?
Normalmente na ureterorrenolitotripsia flexivel ultilizados aparelho flexivel para navegaçao em todos os calices dentro do rim. Antes de introduzirmos o aparelho utilizados pielografia com uso de contraste e radiografia em sala para confirmar falhas de enchimento e ver possiveis calculos. Com isso, aliado a exames de imagem previos como tomografia, conseguimos ter dimensao de onde estao os calculos, seu tamanho e densidade e realizar a cirurgia de forma mais segura e precisa. De certa forma, realizamos a fragmentaçao com laser e caso hajam fragmentos maiores, retiramos os mesmos com auxilio de um cateter extrator. Nossa função e sempre tentar retirar todos os fragmentos e deixar o rim livre de calculos
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.