Em uma crise de pânico é normal sentir sufocamento e vomitar em seguida?

8 respostas
Em uma crise de pânico é normal sentir sufocamento e vomitar em seguida?
Em um ataque pânico ou crise de ansiedade, varios poderão ser os sintomas, inclusive esses de sufocamento e vômito.
São frequentes em pessoas portadoras de Transtornos de ansiedade ou Transtorno de Ansiedade Generalizada, pois o pânico pode ser compreendido como levar a ansiedade ao limite extremo, ou seja a ansiedade está ligada à antecipação de eventos que irão acontecer, principalmente com a possibilidade de resultados ruins acontecerem, com o medo das coisas darem errado.
Assim, nesses episódios recorrer a técnicas de relaxamento, como meditação ou preces, usar qualquer técnica de distração como conversa suave, palavras que acalmem, massagem em regiões do corpo que possam produzir relaxamento e controlar a respiração, inspirando lentamente e expirar lentamente, sem pressa.
Busque um Psiquiatra para possíveis medicações que tratarão dos sintomas e um Psicólogo para que seja tratada a causa.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari

Esses sintomas podem ocorrer sim em um ataque de pânico! Não gosto da palavra "normal" para esse caso, pois o Transtorno de Pânico é uma condição bastante incapacitante e que requer tratamento, então quando usamos a palavra "normal", fica parecendo que se você sente isso durante um ataque de pânico então está tudo bem... E sabemos que não é nada disso, não é mesmo? O mais importante é você seguir seu tratamento, sempre contar tudo para seu psiquiatra, seguir as orientações dele com carinho, mas se não quiser ou não puder seguir, sempre informar a ele, e não faltar nuncas às consultas! Além disso, a psicologia é fundamental nesse processo, e a linha cognitivo comportamental tem se mostrado bastante eficaz nos transtornos de ansiedade (e o pânico está entre eles). Espero ter ajudado!
Sim, pode ter a sensação de sufocamento e consequentemente vômitos, entre outros sintomas relacionados pelos colegas acima. É importante acompanhamento médico e terapêutico.
Olá, boa tarde.
Isso é normal sim em crises se pânico.
Além de muitos outros sintomas que variam de pessoa para pessoa. O importante é tentar se acalmar, seja respirando fundo e contando a respiração, ou olhando para um ponto fixo visando mudar o foco do pensamento. E claro, contar com a ajuda de alguém é sempre bom. Assim como a ajuda psicológica.
Sintomas de vômito e sufocamento fazem parte sim de crises de pânico junto com outros sintomas igualmente importante. Sofrer de pânico é muito angustiante e dificulta viver a vida. Procure ajuda psicológica. Você aprenderá também a controlá-los quando chegarem subitamente para um dia não ter mais. Praticar respiração profunda é muito bom mas a psicoterapia é fundamental.
Os sintomas de panico podem variar de pessoa para pessoa, podem incluir: batimentos cardíacos acelerados, palpitação, pressão no peito, dores e pontadas na região do peito, suor e calor, dificuldade de respirar, sensação de desmaio e tontura, formigamento das extremidades, zumbido ou sensação de abafamento nos ouvidos, desconforto abdominal, gases, ansia de vomito, dores de estômago, urgência para urinar ou defecar, pressão na cabeça, etc. Algumas pessoas chegam a vomitar sim. A fim de aliviar os sintomas que são bastante desagradáveis é importante procurar um médico psiquiatra e uma psicoterapia que auxilie no manejo da ansiedade. A medicação alivia os sintomas, no entanto não altera nosso jeito de pensar e enxergar o mundo. Nossos pensamentos de ansiedade geram o sentimento de medo e reações fisiológicas em nosso corpo e que fazem com que tenhamos determinados comportamentos que acabam por reforçar os sintomas de pânico.
Olá. São diversas as sensações físicas envolvidas num ataque de pânico, como: taquicardia, sudorese, respiração curta, despersonalização, sensação de irrealidade, medo de morte, medo de enlouquecer, sensação de desmaio. O que relatas pode estar relacionado a ataque de pânico. Porém é necessário uma avaliação criteriosa para descartar outras hipóteses. Confirmado o pânico, o tratamento envolve psicoterapia, uso medicamentoso (psiquiatria) e envolvimento em atividades físicas. Todos esses eixos combinados, tendem a trazer bons resultados ao paciente. Espero ter ajudado. Abraço.
Sim, você pode ter esses sintomas físicos. No ataque de pânico há uma sensação eminente de um ataque cardíaco (ou de morte), sentir alteração na pressão e quando medir estar normal... Porém esses sintomas que citou também são pertencentes da ansiedade ou transtorno de ansiedade. É necessário realizar um acompanhamento terapêutico para contextualizar esses sintomas, descartar hipóteses médicas e dependendo do caso realizar o tratamento em consonância com a psiquiatria.