em uma tomografia o laudo acusou espessamento parietal irregular no ceco estendendo -se a base do ap
3
respostas
em uma tomografia o laudo acusou espessamento parietal irregular no ceco estendendo -se a base do apendice, com tenue densificaçao da gordura e pequenos linfondos adjacentes,de aspecto suspeito para magnidade
Não sei porque motivo realizou essa tomografia, mas provavelmente o próximo passo é fazer uma colonoscopia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Nesse caso o ideal é a realização de um colonoscopia.
O laudo indica uma alteração na parede do intestino grosso (ceco) que pode corresponder a inflamação intensa, pólipo volumoso ou lesão de comportamento possivelmente maligno. Os linfonodos próximos sugerem que há reação do sistema imune local. Esse tipo de achado deve ser correlacionado com colonoscopia e biópsia para confirmação diagnóstica. O cirurgião oncológico é o especialista indicado para avaliar o exame e orientar a investigação e o tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Lesão infiltrativa no exame de colonoscopia quer dizer câncer?
- Resultado de biopsia colonoscopia deu adenoma tubular com displasia de baixo grau( ATIPIA MODERADA) Acompanhamento pode ser com colonoscopia após 2 a 3 anos? Foi bem sucedida a remoção. Obrigado.
- Boa noite, fiz uma colonoscopia, em virtude de alteração de hábito intestinal. O laudo deu normal. Ainda sim foi retirado material para biópsia. É normal?
- Fiz colonoscopia e tenho dois pólipos que devem ser retirados segundo o médico aparentemente não são malignos posso retira los já? Quanto tempo após esta colonoscopia? Obrigado
- Boa noite! eu preciso saber se um adenocarcinoma de reto de 5mm pode ser infiltrado ?
- Ola boa noite. Minha irmã está com câncer no reto, usa bolsa de colostomia. Já fez quimioterapia e radioterapia mas o organismo não responde. Tem corrimento com odor muito forte. Tem alguma coisa que poderia fazer para melhorar o odor? Obrigada
- Olá, gostaria de sanar uma dúvida se puderem, a mais ou menos 11 meses descobri por meio de endoscopia que tenho refluxo, tive esofagite grau A e bulboduodenite leve, porém fiz endoscopia novamente agora e tinha dois pólipos que foram retirados para biopsia, gostaria de entender como esses pólipos surgiram…
- Minha mae tem cancer no intestino e ela tem adenocarcinoma isso tem cura?
- Qual o tratamento de uma adenoma tubular do cólon com atipia citoarquititural leve (baixo grau)
- boa tarde eu fiz ma endoscopia e saiu na conclusão do resultado pólipo séssil róseo de 4mm de diâmetro qual é a probabilidade de ser câncer ??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 540 perguntas sobre Pólipos do intestino grosso (cólon e reto)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.