Encostar em sangue seco de portador de AIDS pode transmitir a doença? A mancha estava em um doc entregue
2
respostas
Encostar em sangue seco de portador de AIDS pode transmitir a doença?
A mancha estava em um doc entregue pelo portador para mim
Encostei com o meu dedo. Não haviam ferimentos em minha pele
Lavei após o fato, não de imediato, mas pouco tempo depois, bem como por outras vezes ao retornar em casa.
A mancha estava em um doc entregue pelo portador para mim
Encostei com o meu dedo. Não haviam ferimentos em minha pele
Lavei após o fato, não de imediato, mas pouco tempo depois, bem como por outras vezes ao retornar em casa.
Não há risco!
O HIV é um vírus lábil, perdendo o potencial de infecção em "sangue seco". Também não há motivos de preocupação se o contato foi com pele integra, não lesionada.
Basta lavar a região com água e sabão após o ocorrido.
O HIV é um vírus lábil, perdendo o potencial de infecção em "sangue seco". Também não há motivos de preocupação se o contato foi com pele integra, não lesionada.
Basta lavar a região com água e sabão após o ocorrido.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não há risco de transmissão de HIV na situação que você descreveu. O vírus não sobrevive fora do corpo em sangue seco de forma que possa causar infecção, e além disso a pele íntegra funciona como uma barreira natural. Para que houvesse risco, seria necessário contato direto de sangue fresco com mucosas ou feridas abertas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Encostei em um sangue que já estava seco no leito do paciente no meu local de trabalho. Infelizmente, pelo péssimo hábito de roer unhas, tinha um pequeno machucado no dedo. Lesão bem pequena (do tipo quando levanta aquela pele fina ao redor do dedo e machuca). Estou preocupado com risco de infecção.
- Tive uma exposição dia 19/01 e iniciei a pep no mesmo dia,dia 26/01 a fonte fez o exame e deu não reagente e mesmo assim continuei tomando por 28 dias,no final no dia 31 fiz o exame e deu não reagente,há a possibilidade desse meu último exame ter dado errado ?
- fiz sexo oral em uma pessoa e estava com um sapinho. não houve ejaculação na boca nem secreção pré-ejaculatória e eu meu sapinho tbm não sangrou. devo ainda me preocupar com alguma transmissão de IST?
- Meu exame de HIV deu 0.03 não reagente.Oq significa esse resultado por favor?
- Estou usando o pep e sinto calafrios contínuos durante o dia, gostaria de saber se o efeito medicamentoso está de acordo. estou preocupado
- Fiz sexo e não colocou o preservativo corretamente, corro o risco de contrair o hiv?
- Dúvida sobre HIV. Comprei um brinquedo sexual masculino na internet, ele veio lacrado. Abri ele, lavei com agua e sabão neutro duas vezes e utilizei sozinho no meu pênis, existe chance de eu contrair algum virus HIV?
- Posso tomar hidroxocobalamina tomando a TARV ??? Vitamina D ?? , ou preciso estar indetectáve??
- Olá fui na manicure e ela não esterilizou o alicate de unha e me cortou mais ela atendeu uma cliente antes de mim 1 hora antes teria algum risco de contaminação por HIV ?
- Ontem me envolvi com alguém e durante a relação sexual o preservativo rebentou. Será que Azetramicina e fluconazol previne o HIV?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6636 perguntas sobre HIV e AIDS
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.