enho 87 anos, no ultimo ultrassom Doppler os valores foram os seguintes: Esquerda - VPS Comum 84.6 Interna

2 respostas
enho 87 anos, no ultimo ultrassom Doppler os valores foram os seguintes: Esquerda - VPS Comum 84.6
Interna - 70.6 - ACI/ACC 0.83 -VDS Interna 13.4
Direita: VPS Comum 73.5 Interna 67.2 - ACI/ACC 0.91 VDS Comum 10.4 Interna 13.4
O que significa em termos conclusivos em relação a inha idade?
O Doppler de Carótidas e Vertebrais é um exame extremamente útil e pode ser aplicado em diversas situações clínicas. Com ele podemos diagnosticar Estenose Carotídea, patologia geralmente relacionada a Aterosclerose, bem como diversas outras doenças. De grande utilidade também para os Cardiologistas, que o utilizam em sua prática clínica para guiar condutas terapêuticas.

Os valores de velocidade informados parecem estar dentro dos limites da normalidade, porém, faltam informações úteis que geralmente estão contidas no laudo do exame realizado.

Sugiro procurar um Cirurgião Vascular para uma consulta, pois todo exame deve ser interpretado à luz da história clínica do paciente.

O doppler de carotidas se presta para avaliar o seu risco cardiovascular ( AVC e infarto do miocardio). Muito útil faz parte de qualquer diretriz seria para avaliação de seu risco de morrer por doença cardiovascular, principal causa de morte no mundo ( 17.milhões/ ano), seguido pelo câncer ( 8 milhoes/ ano)