Entrei na menopausa aos 30 anos já tenho 11 anos que estou na menopausa, mas comecei a fazer reposiç

3 respostas
Entrei na menopausa aos 30 anos já tenho 11 anos que estou na menopausa, mas comecei a fazer reposição com natifa prol mas não me fez bem, e agora voltei a tomar o ciclo 21 não sinto fogaço mas tenho quebra do meu cabelo com excesso, o que fazer para o cabelo cessar a queda?
Ola, É fundamental o tratamento da menopausa precoce. São vários os sintomas que podem aparecer, desde fogachos (calores), irritabilidade, insônia, diminuição de libido, secura vagina, alterações na pele e cabelos, e outros. Há algumas opções de tratamento É fundamental a avaliação personalizada do ginecologista. Abs

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Faça os seus exames de rotina e periódicos. O seu médico poderá fazer a prevenção de doenças como câncer de mama, câncer de colo uterino, câncer colorretal, osteoporose, diabetes, obesidade, hipertensão arterial sistêmica, alterações do colesterol, alterações da tireoide, transtornos do humor, doenças cardiovasculares, etc. O seu médico irá identificar hábitos nocivos como tabagismo, etilismo e sedentarismo.
Se você está na menopausa precoce, a investigação da causa da menopausa é necessária. Existe indicação médica de reposição hormonal. A reposição hormonal irá melhorar a sua qualidade de vida, melhorar calores, melhorar libido, melhorar ressecamento e dor na relação, melhorar humor e sono, prevenir osteoporose, prevenir doenças cardiovasculares.
Nunca inicie uma reposição hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem fazer a reposição hormonal. Essa medicação pode estar associada a eventos graves como trombose.
O Ciclo 21 é um anticoncepcional com etinilestradiol. Não se deve fazer reposição hormonal com etinilestradiol. O uso desta medicação está errado.
Ao prescrever uma reposição hormonal, o seu médico deverá avaliar a sua história clínica, suas queixas, seus antecedentes pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame físico e seus exames laboratoriais e de imagem. Com isso, o seu médico saberá se você precisa de hormônios e se pode usar essas medicações.
A sua avaliação clínica é importante. Agende a sua consulta. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua reposição hormonal
Bom dia! O ciclo 21 NÃO é reposição hormonal e sim um anticoncepcional.Procure um ginecologista e agende uma consulta .Vc merece um bom tratamento .

Especialistas

Michael Sena

Michael Sena

Ginecologista

São Luiz

Joao Vitor Torres

Joao Vitor Torres

Ginecologista

Serra Talhada

Henrique M Abrão

Henrique M Abrão

Ginecologista

São Paulo

Givago Furtado

Givago Furtado

Ginecologista

Castanhal

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 715 perguntas sobre Menopausa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.